Cultura, Arte e Tecnologia

Mostra Samsung mObgraphia, convidado de hoje, Ricky Arruda

Nosso convidado durante o Festival no MIS e parceiro de sempre desde a criação da mObgraphia é Ricky Arruda, apresentado abaixo pelo mestre Walter Firmo:

Ricky Arruda é advogado por profissão e formação.
Mas, nem por isso, apesar da silenciosidade da tribuna fotográfica, ele deixa de discursar uma visualidade atraente, unindo formas, volumes, luzes e sombras, confeccionando através da cor, ou do preto e branco, uma pujante oratória cristalizada por um sentimento que não está na máquina, mas sim no homem que a dispara. O Arruda, nas suas fotografias, emana certa fragrância que só as fantasias exalam e, por isso, circula na aragem do sonho.

Em uma saída “flaneur” por Paris, no clássico preto e branco, fotografando uma festa popular ou religiosa com o colorido do nosso Brasil, usando cromos ou o digital, aventurando-se pela arte do nu ou pelas luzes controladas de um estúdio, ou, ainda, saindo por aí munido apenas de seu celular, em suas andanças rotineiras, enxergando coisas no dia-a-dia, o Arruda nos brinda com imagens instigantes, que nos emocionam e causam agradáveis sensações. Imagens repletas de sentimentos e, muitas vezes, de poesia pura, transformada em visual. É com muito prazer que apresento o trabalho de meu amigo Ricky, agora também em sua nova vertente, inovadora e avançada, da “polaroid 2.0″.

Ricky Arruda já participou de várias exposições, festivais e mostras de fotografia, de forma individual ou coletiva e atualmente vem se destacando como um dos expoentes da fotografia feita com o celular, num resgate do antigo “instantâneo”. Tem ministrado palestras, cursos e workshops sobre o tema e foi capa da prestigiada Photo Magazine com uma matéria sobre o tema, além de ter feito ensaios sensuais para as revistas Alfa e Sexy usando apenas o celular.

Walter Firmo

rickyarruda1 rickyarruda2 rickyarruda3 rickyarruda4 rickyarruda5

Esta entrada foi publicada em julho 3, 2014 às 1:50 pm e está arquivada sob Uncategorized. Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: