Cultura, Arte e Tecnologia

mObtrip Berlin

Queridos amigos da mObgraphia, estamos aqui em Berlin desde terca feira, com a missao de trazer a voces tudo o que esta cidade fantastica tem a oferecer para quem gosta de fotografia e arte.
Por favor nao reparem nos deslizes de digitacao. estou testando um teclado novo no meu tablet e ele foi feito para escrever em…alemao! rs,…
Ok` vamos em frente.
Clima bom, na faixa de 20 graus celsius o dia todo, com uma luz fantastica de fim de verao, comeco de outono, algumas pancadas de chuva ao longo do dia o que traz tambem algumas nuvens para tornar as fotos mais dramaticas. O Ricardo nao gosta muito mas eu adoro.
A primeira coisa que chama a atencao aqui eh a chegada por avenidas enormes e monumentos incriveis, com um numero absurdo de ciclistas. Aproximadamente 20% da populacao de Berlin, usa a bicicleta como meio principal de transporte.
O Ricardo estah preparando um ensaio detalhado sobre este tema. Passamos pelo monumento da Vitoria que segue em direcao ao Portao de Brandenburgo, o simbolo maximo desta cidade. Tem um urso simbolo tambem, mas isso eh outra conversa.
O hotel que ficamos estah situado em Potsdamer Platz, um dos lugares com mais historia por aqui, detalhes em proximas edicoes, e foi indicado pela turma sensacional do Visit Berlin, http://www.visitberlin.de que tem nos dado um apoio inestimavel nesta mobtrip,

O Wyndham Grand eh um hotel design construido onde ficavam os correios alemaes. O servico eh impecavel, cozinha de primeirissima qualidade e claro. um chuveiro reconfortante para o final das longas caminhadas que temos feito por aqui.

Check in feito, vamos pra rua, com cameras e celulares em punho, farejando coisas diferentes. afinal Berlin ja foi fotografada em todos os seus angulos ao longo de sua dramatica trajetoria.
Uma coincidencia feliz foi encontrar no inicio da caminhada, uma exposicao dedicada aos 25 anos da queda do Muro de Berlin, um evento emblematico
e parte inegavel do carater dos berliners.

Vou comentar em posts futuros minha impressao sobre o enorme desperdicio de tempo, energia e, principalmente de vidas, que foi a epoca da guerra fria do lado oriental. Hoje. quinta feira dia 11 de setembro, fui visitar o museu da Stasi e confesso. fiquei muito mexido com o que vi, exatamente a mesma sensacao que tive quando assisti o filme `A vida dos outros’ que retrata a mesma epoca.

O que vou apresentar aqui, ao longo dos posts que publicaremos, eh apenas uma fracao do que foi este verdadeiro pesadelo. Pense como voce se sentiria ao saber que nao poderia voltar para casa apos comprar seu pao para o cafe da manha na padaria, porque uma fronteira foi criada da noite para o dia e ninguem poderia entrar ou sair a partir daquele momento. Isso foi o comeco.
Amanha tem mais.

Nao deixem de acompanhar as fotos da viagem no Instagram nas contas mobgraphia, cadulemos e rrojas65

Asta la vista.
Cadu Lemos
mObgraphia

Esta entrada foi publicada em setembro 11, 2014 às 8:57 pm e está arquivada sob Uncategorized. Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.