Cultura, Arte e Tecnologia

O significado do primeiro livro da mObgraphia. Nossa visão.

IMG_20140816_184450
No final, tivemos Copa. E durante esse evento esportivo, os fotógrafos Cadu Lemos e Ricardo Rojas criaram, dentro do leque propiciado pelo Festival Samsung de mObgraphia, o Concurso Olhar de Torcedor.

Partindo do conceito de mObgraphia – registros fotográficos artísticos produzidos através de dispositivos móveis – o concurso reuniu quase duas mil imagens enviadas por 1678 fotógrafos (amadores ou não) de todo o Brasil. “A Samsung quis incentivar o torcedor a expressar o seu apoio ao time do coração por meio de imagens”, explica João Pedro Flecha de Lima, Head de Mobile da Samsung Brasil.

A comissão julgadora, composta por profissionais do segmento (Fernando Costa Netto, Juan Esteves, Fabs Grassi, Erico Hiller, Cadu Lemos, Cesar Ovalle, Monica Maia, Ricardo Rojas, Rodrigo Vieira e Paulo Manzano) selecionou os 30 melhores fotógrafos se valendo dos critérios: criatividade, adequação ao tema, composição e técnica fotográfica.

Estas obras compõem o livro fotográfico “Olhar de Torcedor”, editado pela mObgraphia, recém-lançado no Museu do Futebol. Os concorrentes tiraram fotos utilizando seus smartphones e então as publicaram no Instagram para avaliação do júri.

Os vencedores foram premiados com um aparelho Galaxy K Zoom, além de uma camisa oficial da seleção brasileira,  assinada por Tiago Silva e Paulinho.

A mObgraphia é um movimento que veio à tona para incentivar o desenvolvimento desse olhar rumo às fotografias produzidas e editadas em dispositivos móveis, que constituem uma das infinitas vertentes da arte contemporânea.

Atentos ao potencial infinito dessa revolução, os fotógrafos Cadu Lemos e Ricardo Rojas  chegaram ao conceito mObgraphia, ideia cujo objetivo é estabelecer-se como movimento artístico e abarcar toda a produção imagética feita através de celulares, tablets e até câmeras com acesso à web.

Esta entrada foi publicada em setembro 21, 2014 às 8:39 pm e está arquivada sob Uncategorized. Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: