Cultura, Arte e Tecnologia

Festival e Prêmio mObgraphia 2015

Festival mObgraphia 2015 em maio
Regulamento aqui:https://mobgraphia.com/regulamento-premio-mobgraphia-2015/

Nesta segunda edição, temos a honra de participar da programação oficial do Maio Fotografia do MIS, Museu da Imagem e do Som. Para este ano preparamos uma agenda de debates e palestras expressas (mOb express) que permearão os workshops e as exposições.

Preparamos também uma surpresa para os amigos da mObgraphia e da mobgrafia. Nossa exposição paralela este ano será do querido José Diniz, um fotógrafo que dispensa apresentações detalhadas. Seu livro “Periscope” foi considerado um dos dez melhores livros de fotografia do mundo em 2014 por diversos sites especializados. Se você ainda não conhece o Zé, corrija seu vacilo aqui: http://josediniz.com.br/. Seu trabalho “Esquina” , totalmente mobgráfico será nossa principal atração.

A agenda está ainda sendo costurada por nós e pela comissão organizadora. Podemos adiantar que um dos temas mais fortes para debate será o papel da mobgrafia na geração de conteúdo de notícias, fotojornalismo e documentários. Esse é um caminho sem volta na realidade atual. Teremos convidados especiais desenvolvendo este tema e o mesmo também faz parte do nosso prêmio pela primeira vez.

De hoje em diante, em nossos canais, boletins diários informarão as novidades e inclusões na agenda e a confirmação final da data do festival, previamente acertada para 1, 2 e 3 de maio.

Ricardo Rojas, André Sturm, Cadu Lemos, MIS

Ricardo Rojas, André Sturm, diretor geral do MIS e Cadu Lemos na abertura do Festival 2014

10371277_272642136251541_1167104479710331570_o

Luis Tripoli prestigiando a primeira edição do Festival mObgraphia 2014

Imagem9

César Ovalle (@cesinha) um dos convidados da exposição paralela do Festival.

 

Visão geral do Festival e Prêmio mObgraphia 2014

1370781504_7a1ff0aad10111e2a98422000aa80fc9_7

Prêmio mObgraphia  2015 

A segunda edição do prêmio está aberta a fotógrafos e mobgrafistas de qualquer parte do mundo, maiores de 18 anos, que podem enviar até 3 fotos por categoria (preto e branco, retrato, paisagem, street, fotojornalismo/documental, artes visuais e ensaio – (essa categoria compreende 5 imagens do mesmo assunto, formando um conjunto harmônico) de tema livre , podendo ser inéditas ou não.

Todas as imagens devem ser captadas e editadas com dispositivos de comunicação móvel (tablets, e  smartphones de qualquer sistema operacional). As inscrições estão abertas até 10 de abril de 2015 e o regulamento pode ser consultado no site : http://www.mobgraphia.com.

As imagens deverão ser submetidas por email no endereço:  premiomob2015@gmail.com

O júri, com mérito reconhecido na fotografia e nas artes plásticas, vai eleger os 3 melhores trabalhos em cada categoria que serão expostos no dia 21 de abril no festival mObgraphias 2015, no “Maio Fotografia” no MIS, Museu da Imagem e do Som. As imagens ficarão expostas até 30 de maio de 2015.

cropped-cropped-logo-mobgraphia-small1.jpg

Esta entrada foi publicada em março 30, 2015 às 2:46 pm e está arquivada sob Uncategorized. Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: