Cultura, Arte e Tecnologia

A mObgraphia estará hoje ao vivo no Fhox Periscope

Periscope FHOX_mObgraphia

Baixe aqui:

https://itunes.apple.com/app/id972909677

https://play.google.com/store/apps/details?id=tv.periscope.android

O que é o Periscope? Veja na matéria do G1

Twitter lança Periscope, app que faz transmissões em vídeo ao vivo

Aplicativo forma rede social que avisa toda nova exibição feita por amigos.
‘Replay’ fica armazenado para ser visto de novo por até 24 horas.

Do G1, em São Paulo

Periscope, app do Twitter que faz transmissões em vídeo ao vivo. (Foto: Divulgação/Twitter)Periscope, app do Twitter que faz transmissões em vídeo ao vivo. (Foto: Divulgação/Twitter)

Depois de se tornar uma ferramenta usada por usuários para relatar em mensagens curtas eventos em tempo real, o Twitter lançou nesta quinta-feira (26) um aplicativo para transmitir acontecimentos ao vivo em vídeo.

O “Periscope” é o app de uma empresa que o microblog adquiriu em janeiro. Chega à App Store –uma versão para Android será lançada em breve—no momento em que a rede social dos 140 caracteres foi usada como suporte para o “Meerkat”, outro aplicativo de transmissão ao vivo, surgir e virar hit nos Estados Unidos, durante o festival de cultura e tecnologia South by Southwest 2015 (SXSW) (Veja o app para iOS aqui).

Recebido pelo mundo da tecnologia como resposta ao o Meerkat (suricate, em inglês), o Periscope possui algumas semelhanças. Os vídeos transmitidos pelos dois são captados no app mas transmitidos pelo Twitter –no Periscope, isso é opcional, já que o app forma uma rede social própria, em que se pode escolher para seguir contas diferentes daquelas acompanhadas no microblog.

Replay
A integração com o Twitter, porém, está desativada e não tem data para ser aberta. “Nós não achamos que precisamos começar lá”, afirmou Kayvon Beykpour, um dos fundadores da Periscope, ao site “The Verge”. “Nós achamos que isso merece ser uma experiência separada indefinidamente.” O app permite ainda realizar transmissões privadas a contatos específicos, que não são abertos aos demais. Os vídeos ao vivo podem receber comentários, que são exibidos na mesma tela assim que publicados.

Nos dois apps, é possível assistir os vídeos tanto no app quanto na web. As diferenças entre eles, no entanto, devem dar uma vantagem ao app mais novo. O Periscope não só faz transmissões ao vivo mas também permite sua visualização posteriormente. O “replay” fica disponível durante 24 horas. “Nós não queremos que isso seja uma ferramenta para poucas pessoas”, afirmou Beykpour.

Para engajar os usuários do Periscope, todas as vezes que um perfil seguido no app começa a fazer uma transmissão, uma notificação é enviada ao celular. Para demonstrar apreço por um vídeo basta dar corações a eles. Aqueles que reúnem mais fãs vão parar na lista dos “mais amados”.

Esta entrada foi publicada em junho 2, 2015 às 12:46 pm e está arquivada sob Uncategorized. Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: