Cultura, Arte e Tecnologia

RESULTADO: DESAFIO AUTOENTUSIASTAS MOBGRAPHIA

Segue abaixo, na íntegra, o artigo de Paulo Keller sobre nosso desafio conjunto e os resultados dos participantes. Parabéns a todos! Em breve mais desafios por aqui.

DESAFIO AUTOENTUSIASTAS MOBGRAPHIA

por Paulo Keller – 18/07/2015

Ae mOB

Finalmente chegou a hora de divulgar as 10 fotos selecionadas de cada categoria. Mas antes disso eu gostaria de fazer alguns comentários.

Muitas pessoas ainda têm uma visão limitada do que são as redes sociais e o Instagram. Claro que isso tudo pode ser utilizado para futilidades, pode ser um enorme consumidor de tempo e em muitas vezes até dispensável. Cabe cada um usar os recursos disponíveis da maneira que lhe for mais conveniente. Ou simplesmente não usar.

Vejo o Instagram como uma excelente ferramenta de confraternização. Lá encontro pessoas que talvez nunca tivesse chance de conhecer. E mesmo que esses encontros sejam apenas “virtuais”, eles enriquecem minha experiência de vida com a troca que fazemos lá. E é muito fácil separar o joio do trigo. Tão fácil quanto selecionar as notícias a serem lidas no jornal. Só depende do usuário e é possível escolher a visualização de apenas conteúdos bacanas. É assim que eu uso.

Os smartphones também foram objeto de muita conversa na última matéria com dicas de mobgrafia. Aqui eu também pontuo que de fato eles não são uma ferramenta mandatória. Assim como canivetes suíços também não são. Mas aqueles que gostam de praticidade, como, por exemplo, ler seu jornal favorito enquanto está no táxi, no ônibus ou em alguma fila, sabem que os smarphones são uma ferramenta bem interessante. Eles também não são culpados pela falta ou diminuição da socialização real. Isso depende exclusivamente da opção de quem os está utilizando.

No campo da fotografia, ou mobgrafia, é claro que os smartphones não podem ser comparados com câmeras e lentes sofisticadas. Mas dentro das limitações impostas é possível fazer mobgrafias interessantíssimas, que em alguns casos já não raros ganham status de arte. Eu particularmente adoro o desafio de fazer mobgrafias com essas limitações. Dessa maneira o olhar e a criatividade ganham um destaque ainda maior que a qualidade do arquivo gerado. Sei muito bem que não é todo mundo que gosta ou tem algum talento. Mas há muita gente que tem medo de arriscar e assim deixar o talento escondido, ou não desenvolvido.

É como aquele ditado: “O homem não foge do leão porque tem medo, mas tem medo porque foge do leão.”

Então esse foi o ponto que eu particularmente mais gostei em ter promovido esse desafio. Pude observar participantes muito talentosos e que submeteram muitas mobgrafias. Mas esses já eram praticantes. Porém, alguns realmente foram a campo ou se iniciaram nessa prática; e com muito entusiasmo. E mesmo sem terem conseguido um resultado excelente tiveram coragem de participar. E é assim que a gente abre a cabeça para novas possibilidades. Então, se você é um desses, saiba que tem minha admiração e incentivo total, mesmo que sua mobgrafia não esteja entre as selecionadas. E se estiver, melhor ainda! E como muitas coisas nessa vida, a prática constante levará a resultados cada vez melhores.

Eu tenho certeza que esse desafio também serviu para muitos participantes se tornarem seguidores mútuos, uns se inspirando nos outros. E isso me deixa profundamente feliz. O gostar de carros ganha uma nova maneira de ser compartilhado.

Parabéns a todos os participantes! E se sua mobgrafia não estiver aqui não se desaponte. Fique ligado que outras oportunidades parecidas virão.

Pratique o autoentusiasmo! Pratique mobgrafia!

Bem, vamos então às 10 mais de cada categoria.


Inteiros

Veja todas as fotos submetidas: #autoentusiastasmobinteiros.


Detalhes

Veja todas as fotos submetidas: #autoentusiastasmobdetalhes.


Miniaturas

Veja todas as fotos submetidas: #autoentusiastasmobminiaturas.

PK/Ae

Realização:

IMG_19485052632210 a-horz

Esta entrada foi publicada em julho 18, 2015 às 3:47 pm e está arquivada sob Uncategorized. Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: