Cultura, Arte e Tecnologia

Apresentando Claudia Archela

                                                                                                                                        mobgrafia de Juan Esteves

Esta fotógrafa paulistana foi uma das selecionadas da convocatória feminina “Emoção das ruas”, produzida pela mObgraphia no MIS este ano. A Claudia tem um trabalho sensível e voltado a situações onde a figura humana se apresenta nas mais diversas circunstâncias. A série que apresentamos hoje é uma parte de um trabalho recente. Um prazer sempre ver o material que ela produz.

Claudia por ela mesma:

“A fotografia entrou na minha vida como uma terapia e se revelou uma atividade instigante, capaz de emoldurar a minha visão particular sobre o cotidiano, mesclando recortes da realidade com minhas memórias afetivas.

Minha formação em Propaganda e Marketing e a minha atividade profissional ligada ao Design de Interiores contribuíram para treinar o meu olhar para as formas que se mostram únicas e para enquadramentos que tem a estética e a beleza como matéria-prima.

Fui apresentada à Mobgraphia em 2014, quando conheci a turma do Cadu e do Ricardo num WS no Museu da Imagem e do Som (MIS). Instantaneamente mergulhei de cabeça na prática da fotografia de bolso e das hashtags nas redes sociais. A dinâmica da modalidade e a possibilidade de compartilhar em tempo real experiências e imagens com pessoas do mundo inteiro, me impulsionaram a estudar ainda mais o universo da fotografia móvel, a investir tempo e pesquisa no uso das ferramentas e aplicativos disponíveis.

Passei a participar de concursos no Instagram e, num deles, a minha foto foi escolhida pelo desafio #VerãoSeuLindo, do Instagram Brasil, e está selecionada para integrar a primeira obra física da comunidade digital, um livro que será publicado em breve com obras selecionadas.

No intervalo de um ano, já fui surpreendida com a convocação para o prêmio Mobgraphia 2015, com o meu trabalho entre os 10 melhores na categoria Retrato, e, em seguida, tive a alegria de ver o meu ensaio “Ambulantes” entre os 12 trabalhos das fotógrafas mais votadas na exposição coletiva “Emoções da Rua”, no evento Maio Fotografia no MIS.

Estou sempre com meu iPhone e, desde que fui convidada a fazer parte do primeiro clube de fotografia móvel no Brasil, o FotoclubeLumia, passei a testar os smartphones da Microsoft e a participar dos eventos e concursos organizados pela companhia para divulgar e fomentar a modalidade no País”.

Mais Claudia, aqui: instagram.com/clau_archela

Esta entrada foi publicada em julho 29, 2015 às 12:50 pm e está arquivada sob Uncategorized. Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: