Cultura, Arte e Tecnologia

Apresentando a Filme Mobile e Luis Mendes

Pessoal, com muita alegria, comunicamos oficialmente nossa parceria com a Filme Mobile e seu fundador, Luis Mendes.

Luis é um dos pioneiros em produção de filmes com smartphone no Brasil, tendo uma convivência constante e muito produtiva com a comunidade internacional.

A Filme Mobile, baseada em Brasília é sua produtora e também o canal onde realiza seus incríveis workshops. Aguarde uma edição aqui em SP em outubro, antes do mObgraphia film festival 2015. Informações em breve.

Conheça mais aqui.

Captura de tela 2015-08-17 11.08.40

No site, você vai encontrar muita informação, dicas e técnicas para aprimorar sua produção, além de notícias fresquinhas da cena de filmes mobile.

Luis Mendes além de parceiro da mObgraphia e de nosso festival, será jurado convidado e também curador do material que será recebido à partir de setembro. Conheça um pouco mais de sua trajetória aqui:

1

Sempre fui um amante do cinema e da fotografia. Fotografia é algo que faz parte da minha profissão onde minha rotina é fazer filmes em 24 fotos por segundo sendo alguns takes em 120, 240 ou até 480 fps.

Comecei a fazer vídeos em meu iPhone no início de 2012 e desde então minha paixão só aumentou. Carregar em meu bolso uma ferramenta tão poderosa ainda me parece algo inacreditável. Com os acessórios e aplicativos apropriados, somos capazes de produzir filmes que a maioria das pessoas custa a acreditar que foram feitos com um smartphone e com a vantagem de processamento e compartilhamento em tempo real.

Em 2014 devido a uma certa dificuldade em encontrar artigos relacionados ao universo de filmes mobile eu criei o site minimov.co com conteúdo em inglês pois meu intuito era com- partilhar todo este conhecimento de forma global. Hoje somos uma comunidade de mais de 14 mil pessoas espalhadas pelo mundo. Agora estou lançando o site filmemobile.com com a mesma proposta do MiniMov porém todo em português.

Aplicativos que mais uso:

FilmicPro – Filmagem iPhocus – Filmagem Ultrakam – Filmagem

Cameo – Efeitos, filtros, trilha sonora e social video Cinamatic – Efeitos, filtros

Videohance – Efeitos, filtros

iMovie – Edição de video e animação de texto Gravie – Animação de texto

iMovie – Edição de video e animação de texto Chromic – Colorização

Movielooks – Colorização Gravie – Animação de texto iSupr8 – Camera Super8 Miniatures – Tilt-Shift Hyperlapse  – Time-Lapse

3 Dicas para os novos cienastas de bolso:

  • – Sempre filme na horizontal e com a camera nativa do smart- phone ou com aplicativo específico para filmagem, caso esteja fazendo filmes em Caso esteja filmando para Instagram, Vine ou qualquer outro aplicativo que utilize o formato “Square” ou quadrado fique a vontade para filmar em qualquer orientação.
  • – Sempre filme no modo avião para não ser interrompido du-rante um take e para economizar bateria.
  • – Há uma infinidade de coisas para serem filmadas por aí! Caso você não faça idéia de por onde começar, visite o canal Mini- MovTV no Vímeo para conhecer um pouco mais da arte que nossa comunidade anda fazendo por aí e se inspire!

De qualquer forma eis minha sugestão: Carregue sua bateria, limpe sua memória e comece a filmar, mesmo que sem um roteiro definido. Por incrível que possa parecer, quando for editar seus vídeos você poderá acabar encontrando uma história para contar.

Esta entrada foi publicada em agosto 17, 2015 às 12:03 pm e está arquivada sob Uncategorized. Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: