Cultura, Arte e Tecnologia

Pedro Felix e sua aposta na mobgrafia

Há alguns dias, lemos um post do Pedro em sua timeline no Facebook (https://www.facebook.com/Feelix07), onde ele falava sobre seu entusisamo com a fotografia mobile e que havia inclusive produzido um livro.

“Quem me conhece sabe que sempre amei fotografia, independente de qual seja o método que tu use para faze-la. Desde 2011 eu sou meio pirado em fotografia mobile, quando comprei meu Xperia Live Walkman da Sony, e fiquei impressionado que um celular tinha sistema de foco automatico, e fazia fotos com uma qualidade legal. Depois que comecei a cursar publicidade, fui gostando cada vez mais da área de comunicação como um todo, mesmo tendo um pézinho a mais pra cinema haha, lembro quando contei essa minha ideia pro Alyson que era meu professor de fotografia na época e ele me incentivou logo de cara.

De lá pra cá a caminhada foi bem interessante, tive a oportunidade de conhecer pessoas por tudo quanto é canto do país e até fora dele (Um salve pra Russia nessa parte haha) e essa conexão que a fotografia com celular me trouxe me fez amar isso cada vez mais. Sei que ainda tenho uma caminhada enorme pela frente e muita evolução no caminho, mas quis ter isso de uma forma física pra poder trazer sempre comigo, e pra deixar o meu mais sincero obrigado a todo mundo que me apoiou de alguma forma a continuar com as minhas ideias qu muitas vezes parecem não ter sentido algum. Queria marcar todo mundo aqui mas sei que tem gente que não vai curtir textão na timeline ou simplesmente não quer a marcação, mas de qualquer forma todos vocês sabem muito bem quem são, e deixo mais uma vez o meu Muito Obrigado.

Resumindo a porra toda: Me fiz um livrinho, haha”

1546299_10204818841170564_2269477985032160693_n

Nosso post de hoje tem a intenção de mostrar o trabalho e o livro do Pedro, incentivando a todos os nossos leitores a fazerem o mesmo. A mObgraphia tem dito desde sempre, que o maior benefício da nossa arte é a democratização, a inclusão, a possibilidade de criar e mostrar o que se faz hoje de maneira ampla e irrestrita.

“As artes em geral sempre exerceram grande influencia na pessoa que eu sou hoje, sempre amei musica,e a unica maneira de conseguir estar próximo dela foi por meio da fotografia. A fotografia mobile chegou pra mim no ano de 2011, quando vi um modelo da Sony e fiquei impressionado pela qualidade das fotos que o aparelho entregava, alem de ter um sistema de foco automático. Desde então, a facilidade em simplesmente ter uma câmera boa no bolso que estava sempre comigo abriu um novo horizonte para mim, que era mostrar que dava pra fazer fotografias mais sérias com um celular. Meu primeiro projeto foi com Legos, sempre imaginei como seria se o superman e outros heróis estivessem de passagem por São Paulo e os levava comigo por onde eu andava. Outro grande incentivo dos meus projetos veio pelo Instagram, onde pude conhecer pessoas ao redor do mundo que tinham um mesmo interesse: a fotografia mobile. Hoje a grande maioria dos meus clicks são feitos na rua, gosto de ver os cantinhos da cidade que muitas vezes passam despercebidos pela maioria das pessoas que seguem um fluxo mais acelerado devido a rotina.
O livro que fiz é totalmente pessoal, afinal, por mais que hoje com toda a tecnologia que temos disponível, ter a foto impressa nos da uma percepção melhor das coisas”.

Pedro, parabéns por sua iniciativa e boa sorte nos próximos trabalhos!

Algumas imagens do livro:

Esta entrada foi publicada em agosto 27, 2015 às 3:22 pm e está arquivada sob Uncategorized. Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

Uma opinião sobre “Pedro Felix e sua aposta na mobgrafia

  1. NANCI em disse:

    fantástico!

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: