Cultura, Arte e Tecnologia

Um pouco mais do curso avançado na Livraria Cultura- Ensaio

Ontem, começamos em parceria com a Livraria Cultura, no seu programa #culturaemcurso, uma abordagem inédita no uso de plataformas móveis.

Os participantes em sua primeira aula, tiveram a oportunidade de conhecer alguns ensaios e aprendizados de grandes fotógrafos como David Alan Harvey, Anders Petersen, Daido Moriyama, Alex Webb entre outros, além da estrutura formal de elementos que compõem um ensaio fotográfico.

Esse primeiro momento do curso, busca contextualizar de forma objetiva o desprendimento destes fotógrafos com relação a equipamento e à própria fotografia, contrapondo alguns preconceitos que vagam como fantasmas na fotografia como um todo. A idéia é que os alunos produzam à partir do conhecimento compartilhado, através de seus celulares e tablets (para captação e edição), ensaios com tema à escolha de cada um.

As próximas duas sessões, seguidas, serão de mergulho no universo dos aplicativos de edição disponíveis para as plataformas iOS, Android e Windows Phone, um trabalho prático em sua totalidade, que visa um resultado final de ensaios com um mínimo de 5 e um máximo de 12 imagens por participante.

Estas imagens serão exibidas impressas e também nos canais da mObgraphia e Livraria Cultura em breve. Acompanhe tudo com a gente.

fotos de Renato Costa (Livraria Cultura)

2

3

Esta entrada foi publicada em setembro 11, 2015 às 1:44 pm e está arquivada sob Uncategorized. Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: