Cultura, Arte e Tecnologia

mObtrip NY com Camila Dotta

A fotógrafa Camila Dotta está em NY para o evento “Conception – Emerging Artists” que acontece hoje.

Camila vai apresentar seu belíssimo trabalho ao maior mercado de artes visuais do planeta num evento que é composto de exposições , apresentações, musica e dk’s, uma festa bem bacana, onde também os artistas tem a chance de um contato e negociações diretamente com seu publico.

A mObtrip jå começou a alguns dias e a Camila jå nos mandou algumas imagens.

Sobre a Camila:

images

Camila nasceu em São Paulo, no dia 28 de outubro de 1971, cresceu envolvida por esse universo , no qual as imagens falam por si só. Desde muito cedo compreendeu o funcionamento de todo processo. Começou a trabalhar no estúdio de seu pai aos 18 anos.
Após duas décadas rodeando e também sendo cercada pela fotografia, Camila resolveu mudar de ares e se tornou empresária. A experiência com o mundo dos negócios foi única. No entanto, definitivamente, o período de trabalho comprovou sua paixão pela arte.
Decidida a se assumir finalmente como fotógrafa, sem medo de mostrar seu conhecimento e o amor pela fotografia, optou por captar as imagens sem câmeras, mas com um smartphone como uma nova forma de expressão: a Mobgrafia . Suas primeiras mobgrafias foram no deserto do Atacama no Chile em 2011.
Essa nova fase da fotografia, a era pós-câmeras digitais, realizada por meio de plataformas móveis, oferece a possibilidade única de capturar cenas do cotidiano de forma rápida e com plena liberdade, apresentando momentos únicos de luz e sombra, tudo tão rápido que só podem ser eternizadas com um dispositivo móvel nas mãos. Eis a fotografia mobile voltada inteiramente para a arte .
Nesse período , marcado por pausa e introspecção, surgiram as imagens que deram início à jornada sem volta e formaram o movimento Distortions | 2015 – mobgrafias de vanguarda ,ligeiramente abstratas,com inserções de realidade, que possibilitam a identificação de lugares, objetos e cenas que aguçam a criatividade de quem vê.
Hoje estudiosa de História da Arte e da Fotografia, e de todos os demais assuntos relacionados,e em busca de novas descobertas, Camila passou a frequentar exposições e a participar ativamente de workshops, palestras e também concursos nacionais e internacionais.
Nesta nova fase, já alcançou resultados notáveis, como 2º lugar no Prêmio Buenos Aires Mobile Festval 2015 – categoria Arte Visual, 4º lugar no BNW Magazine-Instagram- Kids 2014, seleção final no Prêmio Nacional Mobgraphia Brasil 2015 – categoria Paisagem. Ela teve também uma de suas fotos selecionada para fazer parte do livro “Ruas do Mundo” do Mira Mobile Prize 2015 em Portugal, foi convidada para participar da exposição Conception Art New York nos Estados Unidos em Outubro de 2015. Entre suas obras estão a fotografia da capa do livro Varejo e Brasil – Reflexões Estratégicas ,de Alberto Serrentino ; e as fotografias da capa e interior do CD Ballroom de Fabio Yoshihara.
Desejamos muito sucesso para a Camila na noite de hoje e amanhã publicaremos mais informações e imagens do evento!

Esta entrada foi publicada em outubro 14, 2015 às 1:58 pm e está arquivada sob Uncategorized. Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: