Cultura, Arte e Tecnologia

Apresentando Tete Schmidt

Nossa convidada de hoje é a querida Ana Tereza Schmidt, a TT como todos a conhecem.

O ensaio que escolhemos para mostrar um pouco do trabalho dela (exposto este ano no MIS na nossa convocatória feminina “Emoção das Ruas” tem um nome ótimo e imagens lindas!

“Life is a beach”

Sobre a TT (@teteschmidt):

tete

Sou paulistana, nascida e criada aqui. Sou publicitária e fotógrafa. Tenho um cachorro o #ottothewhippet e um filho o #minileme. Adoro fotografar e viajar. Morei em Londres aos 23 anos, me amarrei no deserto do Atacama, amei Berlim, enlouqueço em Nova York e no entanto, fico feliz pacas tirando fotos no Minhocão ou na Riveira de São Lourenço. Para mim tudo é passível de beleza.
Sou editora do Guia Guedala há 8 anos. Faço publicidade, retratos profissionais, arquitetura. Sou fã do Instagram e usuária fiel e antiga.
Gosto muito de streetphoto e considero o celular perfeito para esse fim.Tenho duas linhas: ruas da cidade, onde urbanismo e arquitetura contrastam com o humano. Gosto do nervosismo, da pressa, das estruturas de concreto.
E outra, que me fascina pela repetição, o street praiano, onde ” life is a beach”. O horizonte é sempre o mesmo, o mar longe e plano, em seu infinito além vista. Adoro o silêncio, a solidão de quem vislumbra sua pequenez da areia. E do tempo que parece mais lento.

Exposições e concursos:
– maio 2015, ensaio “Civilidades” exposto no MIS, escolhido na convocatória “Emoção nas Ruas” organizado pela Mobgraphia
– fevereiro 2015, foto escolhida pelo @InstagramBrasil na campanha #verãoseulindo (será um livro)
– outubro 2014, prêmio de #Street_foto organizado pelo grupo FotoClubeLumia em parceria com a Doc Galeria e a Microsoft (prêmio viagem para Machu Picchu e um Lumia 830)
– setembro 2014, publicação de foto mobile no jornal Estado de São Paulo
– setembro 2014 , exposição de foto em concurso #Doc_Batata no Largo da Batata, organizado pela Doc Galeria em conjunto com a SubPrefeitura de Pinheiros.
– 2014 – duas imagens escolhidas no concurso #pinagram3 organizado pela Pinacoteca do Estado com o Reserva Cultural
– 2013 – duas imagens escolhidas no concurso #pinagram2 organizado pela Pinacoteca do Estado com o Reserva Cultural

Esta entrada foi publicada em outubro 19, 2015 às 12:58 pm e está arquivada sob Uncategorized. Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: