Cultura, Arte e Tecnologia

O verão de Mônica Maia

Mônica Maia  (@momaia) é uma das pioneiras da mobgrafia brasileira. Quando nascia o Instagram em 2010/11, Monica organizou e produziu uma exposição dedicada ao tema. Logo em seguida, pela DOC Galeria, parceira de sempre da mObgraphia, durante a 5a. Mostra Sao Paulo de Fotografia, o primeiro rally  e exposição mObgraphia com participação da Microsoft Lumia na DOC.

Por esta e muitas outras razões, para nós da mObgraphia Cultura Visual é uma honra e uma alegria apresentar um trabalho tão bacana como essa série da Mônica dedicada ao verão.

 

Mais da Monica

Mônica Maia é editora de fotografia, produtora e fotógrafa. Sócia da DOC Galeria | Escritório de Fotografia, espaço expositivo inaugurado em junho de 2012, com foco na fotografia documental e jornalística, produziu 25 exposições desde a abertura. Trabalhou na Revista Afinal [1986/1987] como arquivista, laboratorista e repórter fotográfica. Foi fotógrafa dos jornais O Estado de S.Paulo e Jornal da Tarde entre 1987 e 1989. Em 1990 assumiu a Editoria de Fotografia da Agência Estado, que representava os jornais do Grupo Estado, onde foi responsável pela produção, distribuição e comercialização de fotos até 2007. Coordenou a área de fotografia do Núcleo de Revistas da Folha de S.Paulo até dezembro de 2010. Em 1999 foi a primeira brasileira a ser jurada do maior prêmio mundial de fotojornalismo, o World Press Photo, que acontece anualmente em Amsterdã, desde então é membro do Joop Swart Masterclass. É jurada do Prêmio Esso de Jornalismo. Atuou na área de consultoria de Banco de Imagens Corporativos e colabora com diversos livros e projetos e expositivos. Foi curadora do 3º Encontro de Coletivos Fotográficos Íbero-Americano [2014]. É produtora executiva da Mostra São Paulo de Fotografia desde 2011, projeto anual de ocupação do bairro da Vila Madalena [SP], pela fotografia, reunindo cerca de 30 exposições simultâneas. Em 2015 inaugurou mais um projeto da DOC, a Foto Feira Cavalete, evento que reúne fotógrafos, selos independentes, galerias, editoras e confecções para um dia de venda e compra de fotografias e encontro entre autores e produtores. Foi responsável pela primeira exposição em São Paulo de fotos do aplicativo Instagram, que aconteceu no Clube Alberta#3, em abril de 2011.

Esta entrada foi publicada em fevereiro 1, 2016 às 11:46 am e está arquivada sob Uncategorized. Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: