Cultura, Arte e Tecnologia

mOb takeover

mobtakeover glauco

 

De tempos em tempos, vamos ter nossa conta do Instagram “invadida” pelos amigos. A idéia é ter convidados assumindo a curadoria e postagens do @mobgraphia no Instagram e, ainda este mês de abril poder te-los também como curadores do 4/4/4 toda a quarta feira até dia 30.

Quem começa a invasão é o querido Glauco Tavares da Rua 33 (@glaucotavares), autor da exposição “Ritos e Ruas” , veja aqui, toda produzida com iPhone 6s e Hipstamatic, curadoria e apresentação da mObgraphia Cultura Visual e que já convive com a gente desde muito, o que o credencia para falar por nós. Além de um super companheiro, sua visão de mundo é muito alinhada com os valores da mOb, o que faz com que deixar o comando do nosso Instagram nas mãos dele seja menos traumático, afinal, a gente nunca fez isso…  😉

O mOb takeover desta semana começa no domingo e termina na quarta feira que vem, dia 6, com a escolha do Glauco para o 4/4/4. Em breve anunciaremos o novo convidado.

Divirta-se e acompanhe!

10352607_10207793745674400_2398294010979967136_n

Glauco Tavares e Camila Dotta na abertura da exposição “Ritos e Ruas” até dia 17 de abril no Shopping Ibirapuera

12472579_1008787909158628_3363609662676452438_n

 

Paulistano, administrador, fotógrafo, professor de meditação e yoga e …paraquedista. Tem louco fotógrafo e tem louco paraquedista, o cara é os dois…

Foco na fotografia: street photography [fotografia de rua], fotografia documental e fotografia meditativa.

 Glauco por ele mesmo:

NA FOTOGRAFIA

Desde 2007 e tendo como segmento a fotografia de rua [street photography] e fotografia documental. Minhas fotos documentais começaram pelo projeto humanitário de combate a miséria, realizado pela minha organização humanitária, no Vale do Jequitinhonha em MG e a fotografia de rua tornou-se o foco em 2009, quando visitei em São Paulo a exposição de Henri Cartier-Bresson.

Estudo e pratico a fotografia de rua em países como Índia, Nepal, Turquia e, claro, o Brasil. Estes estudos somados a mais de uma dezena de viagens a estes países me abriram portas para convites e realização de mostras fotográficas individuais e exposições coletivas no Brasil e no exterior, assim como a premiação em concursos nacionais e internacionais [confira as mostras fotográficas e concursos.

Já em 2014, tendo em vista a deficiência do mercado nestes segmentos, fundou a primeira escola voltada a fotografia de rua e documental do País, a Rua 33 – Espaço de fotografia . Neste espaço falamos sobre a fotografia de rua a partir do prisma de uma pratica que contém uma linguagem, uma proposta, pensando e questionando a chamada “street photography” para darmos um passo além do nivelamento rasteiro realizado pela falta de informação.

Exploro a fotografia de rua com uma Leica e um Iphone para minhas mobgrafias.

NO YOGA E NA MEDITAÇÃO

Já o caminho do yoga e da meditação antecede o da fotografia, onde desde 2003 é praticante e simpatizante desta filosofia. Em 2006 fundou um pequeno espaço chamado Núcleo de Yoga Shanta e, desde 2008, esta a frente de um dos mais importantes espaço de yoga de São Paulo, o Núcleo Shivalaya, onde ministra cursos de formação e autoconhecimento em yoga [hatha yoga], cursos de meditação e pranayama, retiros de silêncio, além de vários outros cursos e workshops.

FOTOGRAFIA E MEDITAÇÃO

Aliando a meditação e a fotografia, desde o início acredita na prática de fotografia como uma forma de meditação em movimento. Sendo assim, ministra o curso de fotografia mindfulness ou fotografia meditativa, dentre outras possibilidades, uma excelente forma de alívio do estresse.

Visite www.rua33.com.br

Esta entrada foi publicada em março 31, 2016 às 4:29 pm e está arquivada sob Uncategorized. Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: