Cultura, Arte e Tecnologia

O trabalho de Leandro Selister

O gaúcho @lselister, um dos vencedores do #spartemobgraphia 2016, uma ação inédita no mundo da fotografia, veja aqui, já é um veterano no mundo da imagem.

Leandro Selister é Bacharel em Fotografia pelo Instituto de Artes da UFRGS. Foi criador e editor do site Artewebbrasil de 2000/2009 (www.artewebbrasil.com.br). É curador da Micro Galeria de Arte Acessível do StudioClio em Porto Alegre juntamente com Blanca Brites. Participa de exposições coletivas desde o ano de 2000, tendo realizado também várias exposições individuais e também projetos de Intervenção Urbana, com destaque para o projeto COTIDIANO, que foi o vencedor do II Prêmio Sergio Motta de Arte e Tecnologia em São Paulo, com realização nas estações do Trensurb em Porto Alegre. Durante a sua trajetória, já ganhou diversos prêmios em salões de arte e também prêmios em design, entre os quais destacam-se, o I e VII Prêmio Açorianos de Artes Plásticas de Porto Alegre em 2006 e 2013, o Prêmio IDEA/Brasil – Excelência em Design – Categoria Design de Ambientes, em 2009, em São Paulo e o Prêmio Bornancini de Design – Menção Honrosa em Design de Ambientes, em 2008, em Porto Alegre/RS. Publicou três livros, entre os quais, “ Há tempo atento ao tempo” em 2011, que abrange os últimos oito anos da sua produção como fotógrafo. Vive e trabalha em Porto Alegre em escritório próprio como fotógrafo e designer em parceria com sua irmã Márcia Selister.

Leandro desenvolveu um incrível projeto, só de mobgrafias, que faz hoje, dia 9 de abril de 2016, exatos três anos. Aproveitamos esta data comemorativa, para mostrar o trabalho “Em Instantes – Conectar, colecionar, compartilhar”, que integra arte, fotografia street pura e tecnologia com QR Codes. Vamos apresentar hoje a primeira imagem e o QR Code deste trabalho como um “aperitivo” do trabalho . Semana que vem, vamos disponibilizar todos os QR Codes para você também viver esta experiência.

1

1 (1)
EM INSTANTES

INTERVENÇÃO URBANA
TRENSURB | 2013
Porto Alegre

Há exatos 3 anos, no dia 9 de abril de 2013, o fotógrafo Leandro Selister realizava o projeto “Em Instantes – Conectar, colecionar, compartilhar”. O projeto era uma Intervenção Urbana realizada nas estações de trem da Trensurb em Porto Alegre totalmente realizada com telefone celular na captura das imagens e o seu compartilhamento através de QRCodes.
O projeto durou 6 meses e abrangeu as  seis cidades que fazem parte do trajeto do Trem –  Porto Alegre, Canoas, Esteio, Sapucaia do Sul, São Leopoldo e Novo Hamburgo. No final do período (abril a setembro) o público que acessou os códigos também por celular, havia construído uma coleção de 24 fotografias que poderiam ser impressas no formato 20x20cm e também compartilhar as imagens nas redes sociais.
A partir deste projeto, Selister adotou o celular como ferramenta de trabalho e a mobgrafia como linguagem.

em_instantes_24_imagens

 

Esta entrada foi publicada em abril 9, 2016 às 10:30 am e está arquivada sob Uncategorized. Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

4 opiniões sobre “O trabalho de Leandro Selister

  1. Sensacional!parabens por seu trabalho!

  2. Paulo Torres Garcia em disse:

    O trabalho do Selister é muito especial. Atual, sensível e particularmente único. Conheci seu trabalho quando membro do júri que escolheu uma proposta para painel na UFSPA. Seu trabalho foi classificado entre os três finalistas, entre duas dez as de ótimos artistas.

  3. Pingback: Leandro Selister, Projeto “Em Instantes”

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: