Cultura, Arte e Tecnologia

mObtrip Leste Europeu com Bianca Vasconcellos

Nossa fotógrafa aventureira, documentarista, artista plena Bianca Vasconcellos (selecionada da Convocatória “Emoção das Ruas” da mObgraphia em 2015), embarcando hoje para um viagem incrível ao Leste Europeu onde vai fotografar o campo de concentração de Auschwitz na Polônia, um lugar emblemático e cheio de história.

Bianca  também irá à Meca do Urbex (Urban Exploration) o Santo Graal da fotografia de lugares abandonados, Pripyat, na Ucrânia, onde fica a usina de Chernobyl e claro que nós da mObgraphia não podíamos deixar de dividir as imagens que a Bianca vai mandar com exclusividade para a gente. Para seguir direto na tag do Instagram, confira #mobtriplesteeuropeu e aqui em nossos canais, onde também receberemos notícias e comentários da Bianca.

Fique ligado!

Sobre Bianca Vasconcellos (@bivasc no Instagram)

11149691_911935095514260_6434328161162153015_o

+ bio

Nascida no Recife, radicada em São Paulo, Bianca Vasconcellos é jornalista, com grande experiência em reportagem e direção de documentários para televisão. Vem daí a principal marca de seu trabalho fotográfico, que reflete as andanças da repórter pelo Brasil e pelo mundo, seu olhar afiado para lugares, personagens, histórias de vida. Daí a nítida preferência pelos retratos e pela fotografia de rua. O clicar entrou em sua vida primeiro como hobby, depois como obsessão, e atualmente como forma de explorar o real, o fluxo da vida, o rio secreto das emoções. Nessa busca não existem tabus, normas, e sim uma experimentação constante das formas que não dispensa o tratamento digital, o diálogo com a música, literatura, e com a linguagem mutante das redes sociais.

. selecionada para o festival de fotografia de tiradentes – mg (2016) com a obra “dança da memória” para o tema ritos e rituais.

. ensaio #gotham_by_bivasc  publicado no primeiro número da loosemag, revista  de fotos mobile com estética e impressão fine art.

. 30 imagens selecionadas pelo curador e designer de interior marcelo sampaio ramos para exposição individual no restaurante nou – sp. (2015)

. ensaio “limites da solidão” selecionado pela  convocatória emoção da rua da mobgraphia – museu da imagem e do som – mis /sp. (2015)

. seleção de uma imagem com o tema liberdade para a exposição do pernambuco foto clube na aliança francesa em recife – pe. (2015)

Alguns trabalhos de viagem da Bianca:

 

Esta entrada foi publicada em abril 15, 2016 às 8:28 pm e está arquivada sob Uncategorized. Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: