Cultura, Arte e Tecnologia

Exposição de Ricardo Rojas da mObgraphia

4

SÉRIE METRO SP

UMA & Ricardo Rojas

ABERTURA 7 de Maio, à partir das 14:00

Ricardo Rojas é co- fundador da mObgraphia e depois de algum tempo se dedicando à estruturar o movimento da Mobgrafia brasileira ao lado de Cadu Lemos, (veja o feed em @rrojas65) ,desenvolveu um novo trabalho, totalmente produzido  em seu celular, para uma exposição/performance na UMA da Vila Madalena.

O movimento, as cores, as formas e texturas que enxergava,  surpreenderam o fotógrafo e o levaram a olhar toda aquela informação de maneira diferente,  produzindo registros emocionantes de seu caminho urbano.

Uma destas imagens foi adotada para o convite da ultima edição do SPFW pela UMA, reforçando uma relação do conceito da coleção com a questão de mobilidade urbana.

As imagens serão expostas e na abertura, dia 7 à partir das duas da tarde, começarão a viver uma transformação nas mãos de quatro convidados muito especiais logo após a abertura (por volta das 15:00).

 

A AÇÃO

  • Cada convidado poderá usar o material que lhe convier para a intervenção no dia da abertura da exposição / lançamento da coleção.
  • A base será uma das fotos (uma para cada designer/arquiteto), impressa em papel fotográfico e colada (Lambe Lambe) nas paredes (Loja da UMA – Vila Madalena) rústicas brancas.

OS CONVIDADOS

Marcio Kogan, Natasha Rojas, em mais uma parceria com o pai, depois de sua participação na exposição de Rojas na Pinacoteca, Guilherme Wentz e Ricardo Gaioso são os convidados desta intervenção.

 

 

 

ricardo rojas perfil

Ricardo fala sobre seu novo trabalho:

Eu gosto muito de andar pela cidade de SP, e foi nessas andanças e observações que comecei a registrar o movimento no metrô. Meu foco foi para as janelas dos trens que chegavam ou partiam das estações. O movimento, as cores, as formas – disformes, que eu enxergava me surpreenderam e criei uma maneira que só a mobgrafia permite, pois eu me tornava mais um no meio de tantas outras pessoas que também usam seus smartphones diariamente para muitas outras coisa que não simplesmente falar ao telefone.

Assim eu me tornava praticamente “invisível”

Clicar, editar no próprio aparelho e compartilhar nas redes sociais (canais de “comunicação) foi o que fez o trabalho aparecer para algumas pessoas, como o próprio Roberto Davidowicz, que um dia viu uma dessas fotos e sugeriu uma exposicão.

Hoje essa parceria se consolida não como apenas uma exposição fofográfica mas sim como uma ação cultural que envolve a marca, a UMA.

Fruto desta consistente parceria foi a utilização de uma de  minhas fotos para o convite da ultima edição do SPFW, reforçando uma relação do conceito da coleção com a questão de mobilidade urbana.

Pensando nessa relação sugeri que a exposição não ficasse restrita apenas na mostra dessas imagens mas que pudéssemos envolver mais alguma outra área que também tivesse uma relação com a mobilidade urbana , estrutura , o conceito da marca , enfim….

Roberto e eu pensamos então em convidar alguns arquitetos para fazerem parte com uma intervenção nas imagens expostas tirando-os um pouco do “conforto”  do dia a dia para leva-los a colocarem , com total liberdade,  sua criatividade e conhecimento nas imagens registradas e expostas na forma de LAMBE LAMBE, em uma estrutura física com características rústicas; a parede.

Agende-se e participe!

Dia 07 de maio à partir das 14 horas

UMA da Vila Madalena – Rua Girasol, 273

 

13046250_10209224040504154_1448672759_n

 

 

 

 

 

Esta entrada foi publicada em abril 25, 2016 às 12:31 pm e está arquivada sob Uncategorized. Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

2 opiniões sobre “Exposição de Ricardo Rojas da mObgraphia

  1. Emerson Thiago em disse:

    Boa noite, fiquei muito interessado na exposição, saberia dizer qual será o valor da entrada? Obrigado desde já.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: