Cultura, Arte e Tecnologia

AI-AP apresenta a Convocatória Latin America Ilustración and Fotografía

1 (2)

A América Latina, com todos os seus contrastes e multiplicidades tanto na arte como em outros setores (o momento atual vivido na região é muito simbólico) desperta a atenção de vários países.

A mObgraphia tem o prazer de apresentar parceria com a Instituição na Convocatória aberta da  American Illustration-American Photography (AI-AP), realizadora de um dos mais importantes concursos de fotografia e ilustração na América do Norte em sua quinta convocatória anual,  que coloca em evidência os melhores trabalhos produzidos hoje na América Latina.

Há 35 anos considerada uma plataforma de referência para diretores de arte, compradores de arte e editores, a AI-AP apresenta ilustradores e fotógrafos latino-americanos, renomados ou emergentes, ao mercado norte-americano – e vice-versa – em um intercâmbio global e multicultural de arte e ideias.

Os inscritos em Latin America Ilustracion and Fotografia 5 (LAI-LAF) serão avaliados por um júri internacional de profissionais criativos que comissionam ilustração e fotografia para revistas, publicidade, livros, pôsteres, embalagens, promoções e vídeo. Trabalhos inéditos, artes visuais e estudantes também são elegíveis.

Os trabalhos vencedores de Latin América Ilustración and Fotografía 5 serão apresentados da seguinte maneira:

  • Uma projeção e discussão no Big Talk Symposium no SVA Theater, que acontece em novembro de 2016, em Nova York.
  • Uma exposição de trabalhos, LOZ DIEZ, apresentada por Epson na festa anual de lançamento de American Illustration-American Photography, em novembro de 2016. Trata-se do mais esperado evento do ano; onde fotógrafos, ilustradores e profissionais criativos comemoraram os trabalhos vencedores.
  • Um slideshow enviado via e-mail para anunciar os trabalhos selecionados aos 20.000 assinantes globais da nossa newsletter, em Setembro de 2016.
  • Uma web gallery exclusiva no Archive do site ai-ap.com. As imagens conterão o contato do artista, a legenda e os créditos.
  • O catálogo exclusivo da exposição “LOS DIEZ” será distribuído aos vencedores e convidados dos eventos.
  • Divulgação dos trabalhos em uma seleção de publicações de arte e design na América Latina, bem como em Dispatches, newsletter da AI-APLatin [http://www.ai-ap.com/publications/dispatches-from-latin-america/]
  • Exposição itinerante em cidades selecionadas na América Latina, durante 2017 e no festival Photoville 2017, apresentado por Epson.
  • Seminário gratuito no Escuela de Fotografía MOTIVARTE na Argentina por um dos nossos vencedores.
    Categorias para envio dos trabalhos
    :
  • Editorial – Notícias, Fashion, Culinária, Retratos, Esportes, Viagens, Conceitual
  • Publicidade
  • Livros – crianças, adultos, ficção/ não-ficção, romances visuais, quadrinhos
  • Pôsteres, Monografias
  • Embalagem, Promoção e Design
  • Inéditos – Fine Art, Nu, Trabalhos pessoais
  • Estudante –Ensino, Superior, graduados ou não-graduados

Elegibilidade – Podem submeter trabalhos:

  • Todos os fotógrafos, ilustradores, profissionais criativos, editores, agências, representantes, estudantes e professores de fotografia e ilustração vivendo, trabalhando ou estudando na América Latina – México, Caribe, América do Sul e Central – com trabalho criado, publicado ou exibido em qualquer lugar do mundo.
  • Fotógrafos ou ilustradores internacionais com representação na América Latina, ou que tenham publicado e/ou exibido no continente.
  • Qualquer trabalho que envolva algum assunto da América Latina também é válido.

 

Submissões online e regulamento completo, acesse:

www.ai-ap.com/cfe/latin/

Prazo para Inscrições 3 junho de 2016.

Os vencedores serão anunciados em setembro de 2016.

Veja alguns trabalhos do ano passado, a primeira imagem da série é de Oscar Durand, do Everyday Latin America, jurado e parceiro do FLAMOB 2016:

Esta entrada foi publicada em maio 12, 2016 às 9:54 am e está arquivada sob Uncategorized. Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: