Cultura, Arte e Tecnologia

Juri FLAMOB 2016

Sexta feira, 17 de junho à partir das 18:30, esperamos vocês no MIS.

Para este evento ser possível pela terceira vez, nosso primeiro agradecimento vai para o MIS, Museu da Imagem e do Som de São Paulo e toda sua equipe, representada por André Sturm, que desde 2014 acreditou e deu espaço para a Mobgrafia brasileira no museu.

De hoje até a nossa abertura oficial, apresentaremos aqui os perfis de quem está com a gente na edição deste ano. Para começar, 3 membros do comitê de jurados, formado por 9 profissionais espetaculares. Amanhã tem mais.

 

1

Adriana Zehbrauskas (SP- Brasil), é fotojornalista freelance. Da Cidade do México, onde atualmente reside, contribui regularmente para New York Times, Washington Post, UNICEF, BuzzFeedNews e diversos outros meios internacionais.

Recebeu o prêmio Mulher Imprensa (2011), o Getty Images Instagram Grant (2015) e é uma das três fotógrafas retratadas no documentário “Beyond Assignment” ( Knight Center for International Media/ University of Miami).

Seu trabalho no Instagram foi reconhecido pela revista Time entre os 20 mais infuentes de 2014; contribui para as contas @everydaylatinamerica e @everydayclimatechange, além de ter sido escolhida para lançar a conta @world de BuzzFeedNews.

É instrutora do Foundry Photojournalism Workshop e fez parte dos seis masters escolhidos para o primeiro World Press Photo Master Class Latin America ( Mexico, 2015).

Instagram: @adrianazehbrauskas
Website: http://www.azpix.com.br
BeyondAssignment: http://www.beyondassignment.org

 

Cássio Vasconcellos

Cássio Vasconcellos

Cássio Campos Vasconcellos (São Paulo, SP, 1965) – Iniciou sua trajetória na fotografia em 1981, na escola Imagem-Ação. Participou de mais de 190 exposições em 20 países. Integra o seleto grupo do “The World Atlas of Street Photography”, livro publicado pela Thames & Hudson, Inglaterra, e pela Yale University Press, U.S.A. e que traz a série “Noturnos São Paulo”.

Ele começou sua carreira trabalhando em projetos pessoais e fazendo exposições. Nos últimos anos, o artista apresentou “Coletivos”, no Today Art Museum (TAM), Pequim, China (2013); “Itinerant Languages of Photography”, Princeton University Art Museum,  Princeton,  New Jersey, Estados Unidos (2013); e “O Elogio da Vertigem: Coleção Itaú de Fotografia”, Maison Européenne de La Photographie, Paris, França (2012).

Como fotojornalista, trabalhou na Folha de São Paulo, em 1988. Ele também viveu em Nova Iorque em 1984-85 e em Paris, em 1989, atuando como freelancer e em 2003 desenvolvendo um ensaio fotográfico sobre a cidade.  Em 1990, trabalhou no estúdio da DPZ Propaganda.

Cássio Vasconcellos publicou 5 livros: Aeroporto (Editora Madalena, 2015), Aéreas do Brasil (BEI, 2014), Panorâmicas (DBA, 2012), Aéreas (Terra Virgem Editora, 2010) e Noturnos São Paulo (2002). Ganhou vários prêmios como o Conrado Wessel de Arte (2011), Associação Paulista dos Críticos de Arte (APCA – 2002), pela melhor exposição do ano com a mostra “Noturnos São Paulo”; Prêmio Porto Seguro de Fotografia, (2001); e Fundação Nacional de Arte (Funarte) (1995). E suas imagens fazem parte de diversas coleções no Brasil e no exterior, como o MASP – Museu de Arte de São Paulo (São Paulo, Brasil), Bibliothèque Nationale (Paris, França) e  Museum of Fine Arts (Houston, Estados Unidos).

http://www.cassiovasconcellos.com.br

10401048_31268409190_6576_n

Clício Barroso

Paulistano, Clicio Barroso Filho cursou a Camera Photoagenthur / Nikon School of Photography, e tem formação em Design de Multimídia. Depois de passar pelo Estúdio Abril, morou e trabalhou em São Paulo, Rio, Estados Unidos e Europa, fotografando editoriais de moda e publicidade. Atualmente, trabalha para agências nacionais e norte-americanas. Participa regularmente de exposições e por três vezes recebeu o Prêmio Abril de Jornalismo, categoria Fotografia. Clicio tem ministrado cursos, palestras e workshops em faculdades e cursos de pós-graduação em instituições como o SENAC, UEL, Escola São Paulo, Escola Panamericana, Madalena CEI, entre outras. É um dos sócios do ADI-Atelier de Impressão, especializado em impressões fineart e metacrilatos.

http://www.clicio.com.br

Amanhã mais 3 componentes do juri e seus perfis.

 

Este post foi publicado em junho 14, 2016 às 2:22 am. Ele está arquivado em Uncategorized e marcado , , , , , , , , . Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.
%d blogueiros gostam disto: