Cultura, Arte e Tecnologia

Juri FLAMOB 2016 parte 2

Hoje, apresentamos com muita alegria, mais três nomes que compõem a comissão julgadora do Festival e Prêmio Latino Americano de Mobgrafias.

Daniel Berman

12644870_1190251304338157_6204672436477895336_n

Um dos pioneiros da mobgrafia, Daniel Berman é um cineasta de documentários, fotógrafo e empreendedor. Berman é o fundador do MPA Mobile Photo Awards, o maior e mais antigo prêmio internacional de mobgrafias e exposições itinerantes que se seguem ao prêmio.

Como produtor e diretor de TV criou e produziu centenas de horas de programação para emissoras internacionais, com músicos de jazz e rock com Sonic Youth e Mickey Hart do Grateful Dead entre eles.

Como fundador do Mobile Photo Awards, Berman também é o produtor e curador de exposições e um elo importante de ligação entre os fotógrafos e colecionadores de mobgrafia fine art.

www.mobilephotoawards.com  e www.sixteenmilearts.com

Érico Hiller

10576985_824475047584510_4833694517470675417_n

Érico Hiller é graduado em Comunicação e pós-graduado em Fotografia e vem ao longo dos anos desenvolvendo projetos muito interessantes como, por exemplo, o livro documental Emergentes de 2008, onde o fotógrafo aborda através de suas lentes, assuntos de teor social e ambiental das grandes cidades, neste caso, China, México, Rússia, Argentina, índia e Brasil.

Outro grande projeto de Érico é o livro Ameaçados – Lugares de Risco no Século 21 do ano de 2011.

Atualmente, o fotógrafo expõe uma restrospectiva de seu trabalho dos últimos anos na Leica Gallery São Paulo e o inédito “A Jornada do Rinoceronte” trabalho de quase uma década dedicada à documentação dos ataques feitos pelos seres humanos a estes magníficos animais.

Além destes projetos, Érico Hiller também trabalhou como free lancer para grandes publicações como a Revista Rolling Stones, Trip, National Geographic entre outros.

www.ericohiller.com.br

José Diniz

1

José Diniz nasceu em Niterói vive no Rio de Janeiro. Pós-graduação em Fotografia e cursou a Escola de Artes Visuais do Parque Lage.

Publicou o livro PERISCOPE em 2014 indicado pelos ICP, MEP, Lens Culture, dentre outros, como um dos melhores fotolivros de 2014. Foi Indicado pelo British Jornal of Photography como “One to watch in 2013” e pelos curadores do FOTOFEST em Houston como “International Discovery” em 2011. Em 2012 foi contemplado no prêmio FUNARTE Marc Ferrez de Fotografia.

Exposições individuais de fotografia no Espaço Cultural Furnas , Galeria Zoom Paraty, MAC Salta, Centro Cultural Justiça Federal, ArtMedia Gallery, Museo Franklin Rawson San Juan, Centro Cultural Paschoal Carlos Magno, Fotovisa Rússia, Centro Cultural Recoleta, Galeria CDF em Montevideo, dentre outras.

Exposições coletivas na Argentina, França, Holanda, Portugal, Australia, e Estados Unidos. No Brasil  participou no Rio, São Paulo, Paraty, Tiradentes, Brasilia, Porto Alegre, Belém, dentre outros. Apresentou seu trabalho em celular como exposição convidada do Festival mObgraphia 2015 no MIS.

Trabalhos em coleções privadas e nos Museum of Fine Arts Houston, Green Library – Stanford  University,  MAM/Coleção Joaquim Paiva-Rio, Museu de Arte do Rio, MACRS, MAC Salta, Museo Franklin Rawson, dentre outras.

www.josediniz.com.br

 

Esta entrada foi publicada em junho 15, 2016 às 5:36 pm e está arquivada sob Uncategorized. Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.
%d blogueiros gostam disto: