Cultura, Arte e Tecnologia

Fechando o timaço de jurados FLAMOB2016

Hoje, os perfis de mais três jurados, dos nove que compuseram a comissão julgadora deste ano.

Temos uma gratidão enorme pelo trabalho de cada um deles, fundamental para que o FLAMOB e todos os nossos eventos sejam baseados na pluralidade de visões e na neutralidade das escolhas, já que nenhuma imagem submetida ao júri é identificada com o nome do fotógrafo.

Obrigado amigos. Sem vocês, nada disso seria possível.

Semana que vem, apresentaremos os participantes dos painéis e palestras dos dias 9 e 10 de julho. Fique de olho.

Manuela Matos Monteiro

25900_1358004239047_6967056_n

Manuela Matos Monteiro tem formação em Filosofia e Psicologia e edita livros sobre pedagogia e psicologia desde meados da década de 80. Dirigiu uma revista para professores e coordenou durante vários anos um site para docentes em Portugal. Dedica-se à fotografia há muitos anos, participando com os seus trabalhos em exposições coletivas e individuais. O seu trabalho tem sido reconhecido através de prêmios conquistados em diversos concursos de fotografia.

Entre vários, pode-se destacar o trabalho em co-autoria com João Lafuente, sobre o Douro cuja exposição foi apresentada na Assembleia da República Portuguesa, no Parlamento Europeu (Bruxelas), em Paris, Bordéus, em Maputo e na Beira (Moçambique), em várias zonas do Douro e no Porto.

Desde 2011 desenvolve experiências com um smartphone explorando as potencialidades do dispositivo . Além de ter recebido vários prêmios em concursos internacionais,  participou em exposições em Los Angeles, NYC, Kansas City, Miami, Florença, Verona, Paris.  O seu projeto “Standing” foi selecionado e foi exposto no festival de fotografia Berlin Photo Festival em 2013. Tem integrado júris internacionais de fotografia.

Dirige, com João Lafuente, as galerias Espaço MIRA e MIRA FORUM no Porto. Desenvolve trabalho de curadoria e organiza o concurso MIRA Mobile Prize desde 2014.

www.miramobileprize.com

 

Oscar Durand

0

 

Oscar Durand é um fotógrafo e videomaker peruano. Oscar descobriu o “storytelling” visual por acidente, enquanto estudava engenharia industrial em Lima. Mudou-se então para os Estados Unidos onde começou sua carreira como fotojornalista freelancer. De 2010 a 2014, Oscar ficou baseado em Lima sua terra natal, onde foi co-fundador do Everyday Latin America, um coletivo no Instagram com o objetivo de apresentar um retrato fiel da região. Atualmente está baseado em Istambul, Turquia, trabalhando para organizações humanitárias e de notícias.

Oscar é graduado em fotojornalismo pelo programa do Instituto de Tecnologia Rochester em Nova Iorque, e é casado com Elie Gardner, a curadora da exposição convidada do FLAMOB deste, ano, “LIFE”, que estará no ar no MIS de 18.6 a 24.7.

@oscardurand @everydaylatinamerica

 

Rodrigo Vieira

13319788_941192752644765_1558909995474396501_n

 

Rodrigo Vieira é publicitário formado pela FAAP e pela Escola da Criação da ESPM.

Trabalhou com Direção de Arte e como Diretor de Criação em Agências e Produtoras  de Conteúdo nos últimos 15 anos.

Fotógrafo de Rua, usuário sugerido no Instagram, Tumblr Spotlight, fotógrafo recomendado no EyeEm com 9 Menções Honrosas no Mobile Photo Awards nos últimos 3 anos.

Em 2014, Rodrigo foi considerado um dos “20 Awe-Inspiring Street Photographers of the World” pelo EyeEm em Berlim.

Como fotógrafo mobile, Rodrigo já fotografou para marcas como Nokia, Samsung, Lexus, Motorola, Panno Clothing, Loungerie e Nike.

Já teve seus trabalhos expostos em São Paulo (MIS, Galeria Jazz nos Fundos), em NYC (Openhouse Gallery, Soho Digital Gallery e Photoville) , Caracas, San Francisco, Miami (Miami Art Basel), Tehran, Tokyo (Tokyo Institute of Photography) , Toronto, Derby UK, Paris (NUMA), Londres (EyeEm Future London) e Berlin.

Rodrigo é atualmente o Editor da Shootermag no Brasil.

@rodrigobw @rodrigomcv

 

Esta entrada foi publicada em junho 16, 2016 às 9:05 pm e está arquivada sob Uncategorized. Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.
%d blogueiros gostam disto: