Cultura, Arte e Tecnologia

Apresentando a NoMirror Magazine

Com muita alegria, apresentamos mais dois convidados especiais para os painéis do FLAMOB Talks, dias 9 e 10 de julho no MIS, com a programação final a ser anunciada em breve.

Hoje vamos mostrar o trabalho diferenciado e de alta qualidade que Allyson Correia e José Luiz Nunes Neto desenvolvem com a revista NOMirror, primeira revista brasileira totalmente dedicada à mobgrafia. As duas primeiras edições estão abertas para serem vistas na íntegra no site. A revista é uma delícia de ver e ler, com uma diagramação e direção de arte belíssimas. Confira algumas páginas.

Conhecemos a revista na sua primeira edição ano passado, e estamos acompanhando o desenvolvimento do projeto desde então. A dupla vai estar no painel sobre Fine Art e Mobgrafia em companhia do Rodrigo Vieira, editor no Brasil da referência e pioneira Shooter Magazine, do espanhol Milos Kalvin.

 

Sobre a NoMirror Mag

A NoMirror Mag é uma revista digital catarinense integralmente produzida com imagens capturadas e editadas com o uso de smartphones, ou  “mobgrafia” como adotado pela maior parte da imprensa especializada e geral no Brasil.

O fotógrafo norte-americano Chase Jarvis já apregoava que “a melhor câmera é aquela que está com você”. Partindo deste princípio e buscando o desprendimento da ferramenta em si, focando em uma atenção maior ao ato de fotografar, Allyson Correia e José Luiz Nunes Neto delinearam um projeto de cunho estritamente autoral, no início de 2015. Inicialmente a revista tinha a intenção de servir apenas como uma “válvula de escape criativa” para Allyson e Neto, uma vez que os trabalhos profissionais publicitários que realizam, nem sempre permitem isto.

Durante o desenvolvimento da primeira edição, os Editores decidiram abrir a participação para convidados, não necessariamente atuantes na área de Comunicação. O uso extensivo dos smartphones tornou a fotografia mais acessível a todos e cada vez mais as pessoas estão descobrindo o prazer de fotografar.

“Os ensaios em destaque são sempre definidos e produzidos por mim e pelo Neto, assim como o nome dos convidados. Como tivemos uma boa aceitação na primeira edição, resolvemos abrir uma seção chamada Galeria do Leitor, onde qualquer um pode enviar seus trabalhos por e-mail e participar. Claro que nós fazemos uma triagem e selecionamos as melhores fotos, pensando sempre em mostrar o que há de melhor sendo fotografado com celular” explica Allyson Correia, Fotógrafo e Editor da revista.

 

OS EDITORES:

 Allyson Correia

Mercadólogo e Designer Gráfico atuante nos mercados gaúcho e catarinense há mais de 20 anos. Seu lado mais criativo o conduziu para o ambiente das agências de Publicidade & Propaganda, onde teve a oportunidade de trabalhar como Diretor de Arte e Diretor de Criação em diversas agências catarinenses.

Durante alguns anos, também exerceu a função de Editor de Arte Editorial no Jornal de Santa Catarina, do Grupo RBS. Já o lado racional e metódico o levou a estudar a fundo a Fotografia e, posteriormente, o Marketing.

José Luiz Nunes Neto

Formado em Propaganda e Marketing pela Escola Superior de Propaganda e Marketing (ESPM) de São Paulo. Atua como fotógrafo no Noir Studio e também como Diretor de Criação na Confraria Criativa, uma empresa especializada em catálogos de moda. Foi professor de fotografia nas universidades da região de Blumenau, Santa Catarina. Também foi coordenador do Curso Sequencial de Fotografia da Universidade Regional de Blumenau (FURB) por 10 anos.

Para ler a revista na íntegra, basta acessar o site www.nomirror.art.br

Esta entrada foi publicada em junho 22, 2016 às 12:29 pm e está arquivada sob Uncategorized. Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.
%d blogueiros gostam disto: