Cultura, Arte e Tecnologia

Apresentando Elie Gardner, curadora da exposição “LIFE” do Everyday Latin America

326965_10100500128350730_1942604978_o

Este é um post de boas vindas à Elie Gardner, que chega ao Brasil direto de Istanbul, Turquia onde mora.

Elie vai participar do FLAMOB Talks, como convidada especial também no painel “Conectando o continente pela mobgrafia” que contará também com a participação de Javier Siriani do Buenos Aires Mobile Festival, Ricardo Rojas e Cadu Lemos da mObgraphia Cultura Visual.

A jovem fotógrafa foi a curadora da nossa exposição convidada “LIFE” com o coletivo @everydaylatinamerica , composta  apenas com mobgrafias, como se propõe o grupo de mais de 30 fotógrafos com imagens que retratam o cotidiano da América Latina.

Conheçca mais o trabalho e a carreira de Elie Gardner:

 

Fotógrafa e filmmaker freelancer baseada em Istanbul, Turquia,  seu trabalho recente é focado em imigração e educação, o que a levou ao Afeganistão e por toda a rota migratória dos Balcãs ocidentais.

Desencorajada pela qualidade e a falta de uma cobertura sobre a América Latina, em julho de 2014 foi co-fundadora do Everyday Latin America. O objetivo deste coletivo/comunidade no Instagram é compartilhar uma perspectiva atual e autêntica do continente através da documentação fotojornalística da vida cotidiana, utilizando smartphones. O projeto foi inspirado no Everyday Africa.

Antes de fixar residência em Lima, Peru em 2010, Elie trabalhou como fotógrafa e editora multimídia no St. Louis Post e lá editou vários projetos e treinou o time de fotógrafos em ‘storytelling’ multiplataforma  e edição. “Reporting for Duty” ganhou reconhecimento nacional, incluindo um prêmio Emmy regional. Em 2009, fez parte do time finalista do Prêmio Pulitzer com a matéria do ataque no Kirkwood City Hall.

12115424_10103462485797660_2965940647972434893_n

Ainda em St. Louis, conduziu cursos de produção multimídia e fotojornalismo para a Webster University e algumas expedições  da National Geographic a Londres, Bar Harbor e Equador.

O trabalho de Elie Gardner já foi publicado pelo New York Times, Der Spiegel, Foreign Affairs, The Atlantic, National Geographic Traveler, Nature entre outros veículos.

Elie é formada em jornalismo pela Universidade do Missouri.

 

Esta entrada foi publicada em julho 6, 2016 às 6:53 pm e está arquivada sob Uncategorized. Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.
%d blogueiros gostam disto: