Cultura, Arte e Tecnologia

Apresentando Bruno Keusen

A gente anda meio atrapalhado com os posts de segunda, que sempre buscam apresentar um novo talento e trabalhos bacanas de mobgrafia. Esta semana, por conta do FLAMOB que teve seus painéis, workshops e palestras encerrados no domingo dia 10, segunda feira foi impossível. Portanto, à partir de agora, qualquer hora é hora de mostrar arte e cultura visual para nossos leitores.

Hoje é dia do Bruno Keusen, carioca, que desenvolveu um belíssimo trabalho em preto e branco, “Cidades Geométricas” privilegiando o olhar da sombra, luz e formas das cidades , projeto fotográfico criado através de mobgrafias e apresentado no seu Instagram.

Sobre a série, Bruno nos detalha:

“Nas cidades, tudo conspira contra a contemplação” escreveu Maurício Lissovsky em um texto do Blog IMS sobre a fotografia urbana. Meu trabalho envolve a busca pela fluição estética no meu cotidiano. Desde o final de 2014, comecei a desenvolver um projeto de fotos em preto e branco através de um celular e do Instagram. Aos poucos descobri o que mais me interessava, luz, sombra e geometria, recortes abstratos da cidade. O Rio de Janeiro, desde então, passa por um processo de revitalização, o que acarretou em muitas obras fazendo sombras sobre a cidade. Guindastes, janelas, trepa- trepas e grades foram alguns dos elementos que me deram material para trabalhar. A partir da influência de Geraldo de Barros, e muitos da Foto Cine Clube Bandeirante, busquei renovar essa estética através das novas mídias.

 

 

 

Sobre o fotógrafo:

bruno keusen

Formado em cinema na PUC-Rio, trabalha nessa área desde 2012, em produtoras como Zazen Produções (Marcos Prado e José Padilha) e Luz Mágica (Cacá Diegues), além de projetos com diretores como Ruy Guerra, Sandra Kogut, Walter Carvalho e Júlio Bressane – trabalhando nos departamentos de fotografia, pesquisa e produção de finalização. Paralelamente, durante a faculdade, começou a estudar artes plásticas na Escola de Artes Visuais do Parque Lage com professores como Angelo Venosa, Cadu, Anna Bella Geiger, Fernando Cocchiarale, entre outros. Em 2009, surge o interesse pela fotografia, e com passagens por diversas escolas como Atelier da Imagem, no Rio de Janeiro, e a International School of Photography em Nova Iorque,  desde então  desenvolve seus projetos em fotografia e assina a direção de fotografia em diversos curtas-metragens e video-clipes.

www.brunokeusen.com.br

www.vimeo.com/brunokeusen

 

Esta entrada foi publicada em julho 13, 2016 às 12:21 pm e está arquivada sob Uncategorized. Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.
%d blogueiros gostam disto: