Cultura, Arte e Tecnologia

Bem vindos aos novos membros da rede!

Manifesto Mobgraphia

Nosso papel é ampliar e fortalecer o poder de contar histórias no momento em que acontecem, multiplicar uma criação assim que o artista entende que está pronta para ir ao mundo, criar condições para que as pessoas possam se reunir, debater, aprender e ensinar, irradiando mais e mais esse verdadeiro renascimento da fotografia. Porque mobgrafia é fotografia. Não existe foto mobile, iphoneografia, fotografia móvel e outros nomes que tentam expressar algo que continua o mesmo: A criação e difusão de imagens. A diferença entre a mobgrafia e a fotografia é apenas a possibilidade de se captar, editar e compartilhar em tempo real aquilo que se viu, coisa que a fotografia tradicional ainda não conseguiu, mas no momento em que isso acontecer, tudo será o que sempre foi: Fotografia.

Esse é o caminho principal, poderoso,  pois concede a cada um de nós, a possibilidade da captação, conexão e difusão imediata das histórias que acontecem ao nosso redor.

Este movimento é cultural, artístico e tecnológico, reunindo não apenas fotógrafos e cineastas como também qualquer pessoa que queira expressar sua arte e contar suas histórias. Por isso, também democrático e inclusivo.

Mobgrafia: é um movimento que estimula a arte fotográfica e visual produzida (captada, editada e compartilhada) em plataformas móveis. Celulares, tablets, não importa. Tudo é arte e movimento.

mObgraphia: é uma marca criada para desenvolver e promover a mobgrafia e através dessa linguagem estabelecer uma conexão próxima e engajadora com uma ampla audiência em diferentes frentes de atuação.

Esta entrada foi publicada em julho 21, 2016 às 9:09 pm e está arquivada sob Uncategorized. Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.
%d blogueiros gostam disto: