Cultura, Arte e Tecnologia

Projeto #superação2016

Um dos mais importantes projetos documentais da rede mOb e da mObgraphia começou em setembro do ano passado, um ano antes do início dos Jogos Paralímpicos no Rio de Janeiro.

Com o objetivo de contar histørias únicas sobre os desafios, rotinas, dia a dia e momentos decisivos vividos pelos atletas paralîmpicos na sua jornada rumo ao Rio de Janeiro, a mObgraphia formou um time atletas, técnicos e fotøgrafos que começaram a compartilhar, cada um com seu próprio estilo e olhar, suas histórias em mobgrafias e videos que vem sendo postados em suas contas do Instagram, Facebook e nos canais mObgraphia.

O projeto, que incluirá além das histørias e depoimentos, uma série de mini documentários para web (todos captados por celular), uma exposição e  um livro (em busca de apoio ainda) contemplando todo o conteüdo a ser gerado até o final dos jogos.

A mObgraphia conta  com o apoio do Comitê Paralímpico Brasileiro, a Secretaria dos Direitos da Pessoa com Deficiência do Estado de Såo Paulo e da Apple.

Detalhes do projeto:

Escolhemos a mobgrafia (fotografia e video mobile) como linguagem a ser trabalhada neste inédito projeto.

As vantagens são inúmeras e vão desde a portabilidade, agilidade e conectividade (conteúdo em tempo real) ,  até a facilidade de se movimentar dentro das arenas e locais das modalidades, sem causar incômodos a atletas e outros profissionais envolvidos.

Matéria na Globonews de 28.7.2016

http://g1.globo.com/globo-news/jornal-globo-news/videos/v/fotografo-cego-conta-como-conseguiu-realizar-de-cobrir-a-paralimpiada/5196375/

1ª Etapa
Geração de conteúdo

A mObgraphia e seu time de fotógrafos, atletas e técnicos,  fará registros de momentos e histórias inesquecíveis de treinos e competições das modalidades para levar ao conhecimento público através das redes sociais e também da grande mídia o que, como, quem e quais são as modalidades, a rotina e o dia a dia destes atletas.

Time mObgraphia:

Atletas

Fernando  Fernandes – Canoagem

Claudia Cicero – Remo

Andre Brasil – Natação

Veronica Hipólito – Atletismo

Lucia da Silva Teixeira Araujo – Judo

Fotógrafos e editores

Ana Carolina Fernandez

Cadu Lemos

Gabriel Guarany

João Maia

Leonardo Eroico

Renato Gaiofato

Ricardo Rojas

Vitor Wang

2ª Etapa

Exposição do material selecionado dos atletas e fotógrafos com curadoria da mObgraphia Cultura Visual

Livro documentando o projeto

Algumas imagens do projeto por Ricardo Rojas, Renato Gaiofato, Ana Carolina Fernandes e João Maia:

 

Para conhecer todos os detalhes do projeto, baixe o pdf e se quiser fazer parte como apoio/patrocínio, consulte-nos no mobgraphia@gmail.com !

SUPERAÇÃO2016 julho sp

Foto da capa: Ana Carolina Fernandes

 

 

 

 

 

Esta entrada foi publicada em julho 29, 2016 às 10:14 am e está arquivada sob Uncategorized. Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.
%d blogueiros gostam disto: