Cultura, Arte e Tecnologia

Apresentando Jacqueline Hoofendy

1-12

A mObgraphia Cultura Visual já acompanha a algum tempo o trabalho desta talentosa fotógrafa que explora (como poucos) a expressão de sua própria imagem em auto-retratos belíssimos onde não só os elementos de cada imagem como o resultado da composição, revelam um trabalho maduro e consistente.

1-11-31-41-51-61-71-81-91-101-111

Sobre esta série, Jacque comenta:

Autorretratos e Mobgrafia

“Minhas séries surgiram da necessidade de um contra fluxo na maré dos “selfies”.  Atualmente, incentivo meus alunos propondo exercícios específicos que estão relacionados com aquilo que chamo “Narrativas Cotidianas”.  A “poesia visual” está em toda parte, relacionar-se com ela e criar Autorretratos é uma maneira bastante interessante de exercitar a percepção, afiar o olhar por assim dizer…”

1-2

Jacqueline Hoofendy

Durante 2 anos foi assistente do fotógrafo Walter Firmo e coordenadora dos Cursos Regulares (Cor, Preto e Branco, Curadoria, Ensaios) no Ateliê Walter Firmo. Professora dos Cursos Regulares Fotografia Conceitual Imersão e Autorretrato Conceitual no Ateliê Walter Firmo.  Coordenadora e assistente dos Workshops “Maracatú Rural” (Pernambuco), “Bumba meu Boi” (Maranhão), “Criatividade na Cor” (Paraty), “Semana Santa” (Ouro Preto), “Ensaiando com a Cor” (Rio de Janeiro), ministrados pelo fotógrafo Walter Firmo. Coordenadora e assistente do fotógrafo Zeka Araújo no workshop “Abstrato Concreto” (Rio de Janeiro). Coordenadora dos Cursos e Workshops de férias do Ateliê Walter Firmo com Luiz Garrido, Zeka Araújo, Nilo Biazzetto Neto, Marcos Bonisson e Ana Carolina Fernandes (2015/2016). Fotógrafa convidada para o projeto teatral “El Devenir del Viento Maestro” (Córdoba / Argentina) 2016. Leciona Autorretrato Conceitual na escola Solução e Imagem (Rio de Janeiro). Coordenadora dos workshops do festival Paraty em Foco 2016. Leciona Autorretrato Conceitual em seu Ateliê (Rio de Janeiro). Dedica-se a pesquisa e produção independentes na área de Autorretrato Conceitual e Fotografia Autoral.

Exposições: “Projeções de Chico” (2015/Coletivo) ; “Suíte Autorretrato” (2016/Coletivo).

 

Esta entrada foi publicada em novembro 6, 2016 às 12:29 pm e está arquivada sob Uncategorized. Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.
%d blogueiros gostam disto: