Cultura, Arte e Tecnologia

Resultado Desafio #repenseofuturo

Amigos, chegamos ao fim da primeira etapa dos Desafios #motofoto #mobgraphia!

Foram quatro ondas sensacionais, com temas instigantes que provocaram os participantes a refletirem em suas imagens, seu olhar de cada tema. Aproximadamente 20.000 imagens foram recebidas, um número expressivo e que mostra o engajamento e interesse na nova arte visual da Mobgrafia.

Começamos com o Cena Urbana, em seguida Relatos Noturnos (tema difícil e que surpreendeu muito pela qualidade do material recebido), a terceira onda Minimalismo em Foco, que trouxe excepcionais exemplos do que a turma anda produzindo nesta linguagem tão contemporânea.

Em Dezembro, na virada do ano, lançamos “Repense o Futuro”. A idéia era usar a época emblemática de novos compromissos, acordos, promessas e metas para sentir junto com os participantes o que é o futuro para cada um. As legendas foram parte fundamental nesta onda.

Os resultados estão aqui. Mais uma vez, surpreendentes e de fazer pensar.

Parabéns aos vencedores,  aos 12 selecionados para o shortlist e a todos os participantes!

Estamos preparando mais novidades para 2017. Fique ligado!

Shortlist

Vencedoras

1.lugar:

@vanessayamane_

eu gosto de imaginar um mundo com mais (e não menos) livros

1-vanessayamane_01

2.lugar:

@xandemaska

por mais conexões reais e menos virtuais

2-xandemaska

3.lugar:

@clau_archela

À procura da pureza de avistar o mar pela primeira vez, de novo.

3-clau_archela

Alguns comentários sobre esta onda:

Anderson Angélico

Ao analisar as fotos do tema Repense o Futuro pude perceber que uma grande maioria das fotos e inclusive a maioria das fotos escolhidas por mim, tem relação entre passado e futuro. Muitos escolheram fazer comparativo entre pessoas mais jovens (crianças na maioria) e pessoas idosas. Pra mim ficou bem claro que um futuro melhor tem a ver com respeitar o passado e a sabedoria dos mais velhos, sem perder olhar e a inocência de ser criança. Um tema muito recorrente também foi como vamos cuidar do nosso planeta e das pessoas daqui pra frente, como vai ser nosso meio de transporte? como vão ser nossas praias? como vamos encontrar a igualdade entre os gêneros? Este foi um tema difícil pra fotografar e também pra escolher as imagens, mas um desafio muito interessante que realmente fez com que todos dessem um tempo pra parar e olhar em sua volta e fazer uma pergunta sobre o futuro. E as respostas em forma de imagens só me fazem ter mais certeza de que um futuro bom depende muito do respeito pelo agora e pelo passado. 
Sobre as vencedoras:

Vanessa Yamane 

Mostra que pra viver o futuro não devemos  e não podemos esquecer bons hábitos do passado.

Ler um livro não é só viajar em uma história é sentir a textura das paginas é sentir o cheiro do papel e o melhor 

e saber que a bateria desse objeto incrível vem de dentro de vc.  

Xande Maska 

Nos faz refletir sobre um assunto que não é novidade, até onde o mundo virtual vai? 

O melhor da fotografia móvel é que pra ela existir vc precisa sair, explorar, conhecer lugares.

E claro que fazer isso com outras pessoas sempre foi e sempre será a melhor opção.  

Clau Archela 

Acredita que como uma criança a pureza em ver o novo nunca deve desaparecer de dentro de nós. 

Por mais que você já tenha feito algo varias vezes, tente descobri novas formas de fazer, de olhar ou até mesmo de sentir. 

O passado nos traz lembranças, mas o futuro é misterioso e como uma criança curiosa vamos descobrir cada um destes mistérios.  

Alcimar Verissimo

O desafio #RepenseOFuturo me mostrou vários pensamentos e filosofias dos participantes sobre como e o que estamos fazendo com o nosso futuro.
É gratificante observar cada legenda dedicada ao tema que desta vez, nos alerta para algo tão importante que quase sempre passa despercebido.
Os participantes falaram sobre planos para o ano novo, projetos pessoais e alertas para os cuidados com o planeta.
Não posso deixar de citar sobre as belíssimas imagens que foram capturadas através de smartphones, o que torna o desafio ainda mais interessante.
Deixo meu enorme agradecimento ás equipes da @Mobgraphia e @Moto_bra pela chance única de participar desta ação.

Esta entrada foi publicada em janeiro 21, 2017 às 2:14 pm e está arquivada sob Uncategorized. Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.
%d blogueiros gostam disto: