Cultura, Arte e Tecnologia

Apresentando Jorge Sato

Dono de um olhar sensível e apurado, Jorge Sato apresenta um ensaio sobre a histórica Vila Itororó, hoje tombada. Como todos sabem, aqui na mObgraphia a gente adora Urbex (Urban Explorations). Jorge acerta na mosca com este ensaio de exploração urbana em São Paulo.

O ensaio, todo produzido em smartphones, mostra um pouco do trabalho de Sato, que acompanhamos há tempos, especialmente em suas andanças pelo mundo.

 

Vila Itororó
 
A Vila Itororó é um conjunto arquitetônico construída ao longo do século XX que posteriormente foi tombada para fins culturais. Com o início de sua restauração em 2013, abriu-se o canteiro das obras em forma de centro cultural temporário compartilhando com o público tanto as histórias do local quanto o processo de restauro da Vila que se mescla com a própria formação da cidade de São Paulo.
Iceland
Sobre o Jorge
Situado em São Paulo, Jorge Sato se formou na ESPM (Escola Superior de Propaganda & Marketing) e começou sua carreira na área criativa em agências de publicidade, mas migrou para a fotografia através do fotógrafo Claudio Edinger. Após trabalharem juntos por aproximadamente três anos, Sato decidiu focar em projetos autorais visando a busca de sua própria linguagem visual. Apesar de ser um jovem fotógrafo, já participou de muitas exposições no Brasil e no exterior, sendo representado pela Tripolli Galeria.
 
Conheça o trabalho
Jorge Sato
Esta entrada foi publicada em fevereiro 2, 2017 às 11:53 am e está arquivada sob Uncategorized. Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.
%d blogueiros gostam disto: