Cultura, Arte e Tecnologia

Conexão 011/013 São Paulo/Santos

Nossa parceria com a comunidade da mobgrafia de Santos é uma grande honra e alegria para nós.

A Tumobgrafia (tu pode, tu faz, tu mob), leva o nome do jeito de falar da cidade.

O jeito de fotografar você confere no grupo da Tumob do Facebook.

André Saleeby, Mauricio Businari e Tom Leal,  pilotam e fazem acontecer na Baixada e no Litoral. Estivemos juntos no Projeto Valongo em Santos, na Estação mObgraphia, onde a Tumobgrafia marcou presença com a belíssima exposição #pelobairrovalongo, uma homenagem à região que recebeu o grande festival.

Agora, esta conexão ganha uma dimensão ainda maior. A Tumobgrafia vai produzir uma projeção especial que será exibida durante o FLAMOB2017 no MIS com os selecionados do desafio proposto por eles para esta edição do Festival Latino Americano de Mobgrafias.

Veja tudo aqui:

#TUportocidade

flamob2017

 

 

A TUmobgrafiia, primeiro grupo do Litoral Paulista dedicado exclusivamente à fotografia mobile, acaba de lançar o projeto #TUportocidade, uma iniciativa que irá homenagear os 125 anos do Porto de Santos, o maior e um dos mais importantes portos da América Latina. Ponto de convergência na entrada e saída de pessoas e cargas, a zona portuária da cidade, além de possuir relevante importância histórica e econômica para o Brasil, é rica em elementos fotográficos; e o desafio será capturar essas imagens com seus celulares, smartphones e tablets.

Em 1974, a cantora Rita Lee, ainda acompanhada da banda Tutti-Frutti, batizou seu primeiro álbum com a frase “Atrás do Porto Tem uma Cidade”. E agora, com o projeto #TUportocidade, brincamos com a pretensão de inverter a ordem desta frase para lembrar a todos que atrás da cidade (Santos) existe um porto. Imponente, pujante. Um lugar de chegadas e partidas, de importância vital para o município e seus habitantes.

Para participar, é muito simples. Basta postar suas fotos no grupo da TUmobgrafia, no Facebook, colocando o nome da foto, o aparelho utilizado e a hashtag #TUportocidade. Não há limite para a quantidade diária de imagens postadas com a hashtag. Todos podem postar quantas fotos quiserem. Porém, é preciso ter em mente que as fotos devem abranger:

  • O porto de Santos e suas adjacências;
  • As áreas da cidade influenciadas diretamente pela sua presença;
  • Personagens;
  • O trabalho em empresas correlacionadas, como retíficas de contêineres, terminais de estocagem, logística.
  • Movimentação de navios no canal de navegação e na entrada da baía de Santos;
  • Movimentação de pessoas no terminal de passageiros e proximidades
  • Fotos aéreas, contanto que feitas por dispositivos móveis;
  • Outros objetos de interesse, desde que relacionados ao Porto de Santos

As melhores imagens irão fazer parte de uma projeção videográfica, que será exibida ao público no Museu de Imagem e Som de São Paulo (MIS), como parte da programação do 4º Festival latino-americano de Mobgrafia (Flamob), promovido pela mObgraphia Cultura Visual, e que acontecerá de 13 de abril a 28 de maio de 2017.

O prazo final para a postagem com a hashtag será o dia 20 de março. Serão escolhidas para a projeção 125 fotos ao todo, numa alusão aos 125 anos do Porto de Santos.

 

Esta entrada foi publicada em fevereiro 3, 2017 às 8:45 pm e está arquivada sob Uncategorized. Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.
%d blogueiros gostam disto: