Cultura, Arte e Tecnologia

Está chegando! O evento mais importante da fotografia mobile

copy-of-chamada-flamob2017-f-4

FLAMOB 2017
FESTIVAL E PRÊMIO LATINO AMERICANO DE MOBGRAFIAS
MUSEU DA IMAGEM E DO SOM / MIS – SP

Como diz o nosso manifesto, escrito em 2013, nosso papel é ampliar e fortalecer o poder de contar histórias no momento em que acontecem, criar condições para que as pessoas possam se reunir, debater, aprender e ensinar, irradiando mais e mais esse verdadeiro e fabuloso novo momento experimentado pelas artes da imagem.

Começamos essa história em 2013 e nos anos seguintes, nosso festival e prêmio abriram a porta para diversos talentosos fotógrafos (não necessariamente profissionais) para que eles pudessem mostrar seu trabalho, compartilhar conhecimento, aprender em nossos workshops, painéis, palestras e eventos.

A edição 2016 nos encheu de orgulho pelo seu resultado final, reconhecimento do mercado, participação de ícones do mundo da imagem e pelas parcerias e amigos que acreditaram em nosso trabalho duro e contínuo.

Dito isto, nossa responsabilidade e missão é fomentar e elevar cada vez mais o nível da produção imagética (foto, video e arte) nas plataformas mobile, através desta ferramenta poderosa, democrática e inclusiva de comunicação, criação e difusão que é o smartphone, que todos temos na mão.

2017 é o ano do storytelling, das narrativas visuais. A foto de Mary Ellen Mark, emblemática, que ilustra o post, carrega em si, muitas possibilidades de interpretação e visão do mundo desta família.

Contar histórias através de imagens e textos que tragam significado, relevância e emoção no que será exibido nas paredes da exposição dos vencedores e convidados.

A convocatória para os ensaios já está no ar e se encerra no dia 2 de abril. Além da exposição por 45 dias no MIS, o vencedor receberá duas passagens ida e volta à partir de São Paulo, para participar do Buenos Aires Mobile Festival.

As categorias PB, Paisagem, Documental, Artes, Street e Retratos são abertas com postagens no Instagram, máximo de 3 imagens por categoria e 10 imagens de cada categoria serão expostas no MIS, ampliando a inclusão que nos propusemos desde nossa fundação.

Além disso, a exposição “Avessos e Paradigmas” que mostra pela primeira vez, German Lorca, Maureen Bisilliat, Nair Benedicto e Penna Prearo fotografando em smartphones. Histórico.

Nossos queridos amigos do Hikari Creative na linda “A arte da observação urbana” completam o evento mais significativo da fotografia mobile mundial. Serão 45 dias como parte da programação oficial do Museu da Imagem e do Som – MIS SP, um dos mais importantes dedicados às artes visuais em todo o mundo.

Não fique de fora. Veja tudo em:
www.mobgraphia.wixsite.com/flamob2017

Esta entrada foi publicada em março 2, 2017 às 1:31 pm e está arquivada sob Uncategorized. Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.
%d blogueiros gostam disto: