Cultura, Arte e Tecnologia

Juri FLAMOB 2017 – Categorias Abertas

Nosso time de jurados este ano está ainda mais forte!

Além da presença de Manuela Matos Monteiro, Rodrigo Vieira e Daniel Berman, já conhecidos por suas participações em anos anteriores, este ano juntam-se a nós, Rosa Roth da revista alemã  THE SMART VIEW, Pierre Le Govic da  editora francesa OUT OF THE PHONE e Flavio Samelo, artista múltiplo e de um talento incrível em artes visuais. Além de tudo o que ele faz (e não é pouco) Samelo edita também a revista de skate VISTA.

Conheça a turma:

Manuela Matos Monteiro tem formação em Filosofia e Psicologia e edita livros sobre pedagogia e psicologia desde meados da década de 80. Dedica-se à fotografia há muitos anos, participando com os seus trabalhos em exposições colectivas e individuais. O seu trabalho tem sido reconhecido através de prémios obtidos em diversos concursos de fotografia

Desde 2011 desenvolve experiências com um smartphone explorando as potencialidades da mobgrafia, fotografia mobile,  dirigindo, com João Lafuente, as galerias Espaço MIRA e MIRA FORUM no Porto. Desenvolve trabalho de curadoria e organiza o concurso MIRA Mobile Prize desde 2014.

Rosa Roth é fundadora e editora da revista independente de mobgrafias, THE SMART VIEW. Designer gráfica, estudou Fotografia Fine Art na Universidade de Artes de Hamburgo, Alemanha, onde concentrou seus últimos anos de estudo em pesquisas no campo da fotografia mobile.  Em 2014, fundou a revista como parte de sua tese.

A premiada THE SMART VIEW ganhou atenção mundial e foi destaque diversas vezes no Top 10 das revistas independentes internacionais. O objetivo da revista é dar suporte e visibilidade ao trabalho de artistas emergentes e talentosos na comunidade da mobgrafia oferecendo curadoria, exposições e publicações deste trabalho tanto online como de forma impressa.

 

Desde 1992, Flavio Samelo anda pelas ruas de São Paulo fotografando skatistas. Alguns deles eram também grafiteiros e outros pichadores que acabavam convidando Samelo, como é conhecido, para fotografar os grafites e os pichos também pelas ruas da cidade. Esse foi o começo de muita coisa para o fotógrafo que acabou entrando para a arte pelas ruas, assim como entrou na fotografia. Essa outra produção acabou levando Samelo a introduzir em suas fotografias de skate, os grafites, pichações e outros elementos urbanos que lhe chamavam a atenção nas sessions de skate e que foi seu diferencial durante o começo de suas fotografias.

Atualmente é Editor de Fotografia da revista Vista Skateboard Art e é o fotógrafo/apresentador do programa Pela Rua no Canal Off, canal a cabo brasileiro produzido pela Globosat e tem seus trabalhos representados pela galeria Baró em São Paulo.

Rodrigo Vieira é Fotógrafo formado em Publicidade pela FAAP e pela Escola da Criação da ESPM.

Trabalhou como Direção de Arte e como Diretor de Criação em Agências de Publicidade e Produtoras nos últimos 15 anos.

 Fotógrafo de Rua, usuário sugerido no Instagram, Tumblr Spotligt, fotógrafo recomendado no EyeEm e tem 13 Menções Honrosas no Mobile Photo Awards nos últimos 4 anos.

Rodrigo é atualmente o Editor da Revista Shooter no Brasil, e Fotógrafo Sócio Fundador do Studio PRIMO em São Paulo – onde fotografa para marcas como Empório Santa Maria, Shopping Villa Lobos, Cachaça Yaguara entre outros.

Um dos pioneiros da mobgrafia no mundo, baseado em Toronto, Canada, Daniel Berman é um documentarista, fotógrafo e empreendedor. É o fundador do Mobile Photo Awards, a maior  e mais antiga competição de fotografia mobile.

Como  fundador do Mobile Photo Awards, Berman também é o organizador/curador de exposições de fotografia mobile conectando artistas e colecionadores de fotografias fine art.

Pierre Le Govic vem trabalhando no campo da fotografia há mais de 25 anos. Ele imprime e edita livros de fotografia e mais recentemente fundou a Out Of The Phone uma editora francesa dedicada à mobgrafia, desenvolvendo projetos únicos e diferenciados.

Esta entrada foi publicada em março 12, 2017 às 11:37 am e está arquivada sob Uncategorized. Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.
%d blogueiros gostam disto: