Cultura, Arte e Tecnologia

Vencedores FLAMOB2017

Uma noite incrível, com mais de 1.000 pessoas presentes à abertura do Maio da Fotografia do Museu da Imagem e do Som em São Paulo, marcou a premiação do Festival e Prêmio Latino Americano de Mobgrafias 2017, produzido pela mObgraphia Cultura Visual. Em breve, comentários sobre a edição deste ano, feedbacks dos jurados e mais.

Vamos aos vencedores!

ENSAIO

Maria Di Andrea Hagge

Fecho os olhos e te sinto chegar
Tu que ainda podes olhar, repara as últimas fotografias que fiz antes de perder meus olhos cansados de tudo ver, num esforço  irresponsável de tudo olhar.
Sem demonstrar resistência em reconhecer minha própria ausência, as imagens-síntese desse ensaio recriam os passos por onde andei numa viagem de volta à transgressão de tempos escuros.
Mesmo às cegas há um olhar que enxerga de longe a desobediência vagar entre imagens, entre lapsos de tempo.
Tu que ainda podes ver, poderias até suspeitar que essas fotografias narram um embate silencioso entre consciência e sobrevivência do olhar.
No entanto te desafio, sem medo de ser perversa, a duvidar de tuas próprias percepções e percorrer por longos caminhos de mãos dadas comigo, a escuridão perturbadora de nada mais ver.

ARTE

Maria Cecília São Thiago
klimtt

DOCUMENTAL

Peyman Pustduzanpeyman_pustduzan

PAISAGEM

Marcos Gonçalvesmagon_photo

 

PRETO E BRANCO/BLACK & WHITE

Thassio Baíathassiob

 

 

RETRATO/PORTRAIT

Caroline Limawcarolinelima

 

 

STREET

Ovidio Ferreiraovidio001

Esta entrada foi publicada em abril 13, 2017 às 10:04 am e está arquivada sob Uncategorized. Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.
%d blogueiros gostam disto: