Cultura, Arte e Tecnologia

O melhor amigo do homem

Nosso companheiro, amigo e parceiro da mObgraphia no Rio Grande do Sul, Leandro Selister, abre exposição neste domingo dia 15 em Porto Alegre.

“O melhor amigo do homem” não é o cachorro.

 

O artista visual Leandro Selister apresenta a sua primeira exposição individual de Mobgrafias – fotografias capturadas e editadas exclusivamente com smartphone. Selister utiliza o celular como ferramenta de trabalho desde 2013 quando realizou o projeto de Intervenção Urbana “Em Instantes” na Trensurb. Foram 6 meses de projeto e 24 imagens compartilhadas gratuitamente através de QRCodes com os usuários do trem e através das redes sociais.

Para a exposição “O melhor amigo do Homem” com curadoria de Fábio André Rheinheimer, o artista escolheu como tema uma de suas grandes paixões – os Gatos.  O título da exposição é uma brincadeira e uma homenagem que Selister faz para os felinos e todos aqueles que são apaixonados por animais. O modelo das fotos é um gato da vizinhança de Selister e as imagens revelam flagrantes inusitados e também apresentam as possibilidades de criação e plasticidade através de aplicativos utilizados diretamente no celular. A exposição conta com 13 imagens, sendo uma delas, um autorretrato inusitado de Selister.

Desde 2016, o artista vem obtendo destaque em festivais nacionais e internacionais e também em grupos nas redes sociais que discutem e divulgam essa nova maneira de trabalhar com a imagem. Recentemente, Selister foi selecionado em cinco categorias no BAMF2017 – Buenos Aires Mobile Festival, evento totalmente dedicado a fotografia móvel. Foi premiado na Categoria Arte e Street. Também expôs no FlaMob 2017, Festival Latino Americano de mObgraphia, realizado no MIS em São Paulo.

Convidado por Cadu Lemos e Ricardo Rojas, criadores da mObgraphia em São Paulo, administra junto com Sandra Pagano, também paulista, a comunidade VivaMobgrafia no Facebook.

Quando: 15 de outubro de 2017 das 16h às 18h30
Período de Visitação: de 16/10 a 26/11/2017 de terça a domingo das 10h às 19h
Onde: Café do MARGS – Museu de Arte do Rio Grande do Sul
Endereço: Praça da Alfândega s/n
Links:| Instagram : @lselister | www.leandroselister.com.br/blog

http://www.facebook.com/vivamobgrafia

http://www.instagram.com/vivamobgrafia

 

 

 

 

Esta entrada foi publicada em outubro 13, 2017 às 11:40 am e está arquivada sob Uncategorized. Guarde o link permanente. Seguir quaisquer comentários aqui com o feed RSS para este post.
%d blogueiros gostam disto: