Cultura, Arte e Tecnologia

Manifesto

Nosso papel é ampliar e fortalecer o poder de contar histórias no momento em que acontecem, multiplicar uma criação assim que o artista entende que está pronta para ir ao mundo, criar condições para que as pessoas possam se reunir, debater, aprender e ensinar, irradiando mais e mais essa nova fase da fotografia, que Joan Fontcuberta batizou de post-fotografia e nós, de mobgrafia.

Porque mobgrafia é fotografia. Não existe foto mobile, iphoneografia, fotografia móvel e outros nomes que tentam expressar algo que continua o mesmo: A criação e difusão de imagens.
Hoje existe a possibilidade de se captar, editar e compartilhar em tempo real aquilo que se viu, dando poder e inclusão de forma democrática, de uma forma sem precedentes na história da comunicação.

Os smartphones não fazem apenas parte da nossa vida, são parte de quem somos, de como nos relacionamos e nos comunicamos.

Este movimento cultural, artístico e tecnológico é por essência democrático e inclusivo, reunindo não apenas fotógrafos e cineastas como também qualquer pessoa que queira expressar sua arte e contar suas histórias.

Esse é o caminho principal, poderoso,  pois concede a cada um de nós, a possibilidade da captação, conexão e difusão imediata das histórias que acontecem ao nosso redor.

 

2

Este movimento cultural, artístico e tecnológico é por essência democrático e inclusivo, reunindo não apenas fotógrafos e cineastas como também qualquer pessoa que queira expressar sua arte e contar suas histórias.

Mobgrafia: é um movimento que estimula a arte fotográfica e visual produzida (captada, editada e compartilhada) em plataformas móveis. Celulares, tablets, não importa. Tudo é arte, imagem e conteúdo.

mObgraphia: é uma marca criada para desenvolver e promover a mobgrafia e através dessa linguagem estabelecer uma conexão próxima e engajadora com uma ampla audiência em diferentes frentes de atuação.

9 opiniões sobre “Manifesto

Navegação de Comentários

  1. Muito bacana a iniciativa de vcs, gostei muito, se puder colaborar de alguma forma estou à disposição! abs . Gustavo Arrais .

  2. Adoro fotografar com Iphone,e ter reconhecimento por isso é ainda melhor! Fico feliz que a fotografia mobile está caminhando para um reconhecimento maior . Parabéns pela iniciativa e por divulgar esta arte ainda pouco vista como arte !!!!!! Estou a disposição com meu trabalho para ajuda-los no que for preciso!
    Camila Dotta

    • Super obrigado pelo feedback Camila! Este tem sido nosso maior foco! O outro é tentar fazer que todo mundo adote a palavra mobgraFia com efe, em vez de foto celuar foto mobile, iphonico etc. Divulgue e use vc também!
      Anraços!
      Cadu Lemos
      mObgraphia

  3. Olá Cadu Lemos: não só adotei a palavra desde Maio de 2015 no MIS, como adotei vocês como parceiros em meu fazer artístico. Estou com dois trabalhos mobgráficos aceitos em uma seleção de arte. Um abraço.

    • Isabel, que bacana! Parabéns! Por favor nos envie informações do seu trabalho, temas, processo, queremos saber tudo! Obrigado pela parceria!

Navegação de Comentários

Deixe um comentário

Faça o login usando um destes métodos para comentar:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: